A Prefeitura de Vitória da Conquista avalia proposta da Santa Casa de parceria na implantação de hospital escola
Em reunião na manhã desta sexta-feira (29), representantes da Santa Casa de Misericórdia (SCM) de Vitória da Conquista, tendo à frente o provedor Abimael Brito, apresentaram à prefeita Sheila Lemos uma proposta de parceria para a implantação de um hospital escola na instituição, que já mantém um programa de residência médica.
O coordenador preceptor da residência médica da SCM, médico Marcos Aurélio Costa Luna, detalhou a meta da instituição e as etapas para consolidar o projeto do hospital universitário. Ele destacou a parceria que já existe entre a Santa Casa e a Prefeitura, a exemplo dos estágios dos residentes em ambulatórios municipais, e afirmou que o desejo é ampliar a relação.
“Essa relação institucional já existe e na prática também. O que nós pretendemos é dar mais consistência ainda. Porque se nós pretendemos criar na Santa Casa um custeio institucional, pedagógico, para um hospital universitário. Um hospital escola nos próximos meses, a gente vai precisar de mais apoio da prefeitura”, explicou.
A prefeita Sheila Lemos destacou o fortalecimento da parceria com a Santa Casa e a importância do projeto do hospital universitário para Vitória da Conquista. “Dialogamos sobre projetos futuros, projetos audaciosos, que agradam muito a população de Vitória da Conquista. A Santa Casa está caminhando para ser um hospital escola e no futuro, quem sabe, uma faculdade municipal de medicina. Isso é muito importante para a nossa cidade. Então, a Prefeitura, que já é parceira da Santa Casa de longa data fará o que estiver ao alcance para apoiar a iniciativa”.
Comentários