Tributo à dona Anísia Ferreira
Por Rita Maria
Esposa dileta de Dr. Parmênio Ferreira da Silva, parente de meu pai, minha parenta também, deixou-nos com extremas saudades. São 91 anos de vida bem vividos. Mulher educada, meiga, trabalhadora, honesta acima de tudo. Viveu em Vitória da Conquista e soube educar os filhos: Jorge, Carlos, Lúcia, Ricardo e Paula. Pérolas raras que o Criador lhes concedeu. Para mim, ela é como se fosse uma segunda mãe. Suas atividades foram as mais nobres. Paciente, suave, inteligente, cativava a todos com seu sorriso divino, magnânimo, resplandecente. Anisia foi em tudo, fiel aos seus princípios, a seu Deus ao qual não deixava de servi-lo na pessoa do seu próximo. Resta-nos agora a saudade e as boas lembranças de tão prestativa criatura como foi Anisia. A você prima querida e dedicada, externo minha gratidao. Descanse em paz!
Rita Maria Ferreira dos Santos Porto Duarte
Prestar uma homenagem a minha tia Anisia é fácil, pois sua vida sempre foi pautada seguindo os preceitos e dogmas da religião católica.
Esposa e mãe exemplar, ficando viúva não mediu esforços para a educação de seus filhos, sempre atenciosa e educada com todos, conhecidos ou não.
Siga esta sua nova viagem onde todos nós iremos nos reencontrar um dia.
Obrigada minha tia e madrinha por tudo e por todo carinho que sempre recebi da senhora. Siga seu novo caminho na companhia de Deus nosso Pai