Vereador é preso suspeito de ameaçar colega parlamentar com arma em sessão na BA

O vereador acusado de ameaçar uma colega com uma arma de fogo não teve a identidade e nem partido revelados. (Foto: Getty Images)
O vereador acusado de ameaçar uma colega com uma arma de fogo não teve a identidade e nem partido revelados. (Foto: Getty Images)
Um vereador do município de Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (18), suspeito de ameaçar com uma arma um colega parlamentar. O caso teria ocorrido no dia 1º de setembro, durante uma sessão solene da casa legislativa.

O vereador acusado não teve a identidade e nem partido revelados. Segundo a Polícia Civil, a prisão do parlamentar aconteceu após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde o investigado mora.

Na residência do vereador foi encontrada uma pistola Taurus calibre .40 que teria sido usada durante a ameaça, e uma caixa com 50 munições para o mesmo porte.

O delegado Bruno Pereira Oliveira da Silva, titular da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila), explicou que o acusado foi preso em flagrante por conta da falta de registro da pistola.

“Por se tratar de arma sem registro, o parlamentar recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido juntamente com o material apreendido para a unidade policial”, disse Bruno.

Ainda de acordo com o delegado, o parlamentar será ouvido na unidade. Posteriormente passará por exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

Outro caso de ameaças entre parlamentares no município

O vereador de Dias d’Ávila, Joabe Palmeira (PP), acusou o colega da Casa Legislativa, Thiago Saraiva (PT), de o ter ameaçado de morte com uma arma, no dia 2 de setembro. Segundo as informações, por volta das 13h, Palmeira se deslocou até a praça Santa Titara para lavar seu carro e foi abordado por Saraiva.

Em boletim de ocorrência registrado, Joabe afirma que Thiago desceu do carro armado e apontou a arma para sua cabeça, além de proferir palavras de baixo calão. De acordo com o vereador, o momento foi registrado em câmeras de vigilância.

A confusão entre os vereadores ocorreu um dia após as eleições para a presidência da Câmara de Dias d’Ávila, em que o vereador Júnior do Requeijão (PSDB) foi eleito presidente para o biênio 2023/2024. Thiago Saraiva também disputaria o posto de presidente, mas retirou sua chapa do pleito.

Segundo informações da TV Aratu, um suposto acordo para que Joabe votasse em Thiago foi fechado, mas não teria sido cumprido. Ainda conforme as informações, Joabe prestou queixa na 25ª Delegacia Territorial em Dias d’Ávila.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail