Termina neste dia 4 de maio o prazo para regularizar o título de eleitor para as eleições de 2022
Por Paulo Henrique
Neste dia 04 de maio, finda-se o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para tirar ou regularizar o título de eleitor. Com a conclusão do prazo, os eleitores que se habilitaram ou já estavam habilitados, poderão comparecer às urnas no primeiro domingo de outubro deste ano.
O voto é válido quando depositado na urna com consciência e responsabilidade. Quem escolhe, precisa saber o que está escolhendo e tem o direito de ouvir, pesquisar, pensar e amadurecer as propostas dos candidatos, a fim de que as escolhas sejam bem embasadas na verdade e na honestidade.
Votar é um dever, mas foi conquistado como um direito, pois, antes da democracia ser consolidada no país, ninguém tinha o direito de votar e participar das eleições. Tudo acontecia lá, entre eles mesmos, da forma que julgavam ser eficiente a eleição dos condutores do Brasil.
A campanha das diretas já, garantiram o retorno da democracia e firmaram a caminhada sólida de uma república que cresce com o fortalecimento de suas instituições todas.
Hoje, temos um sistema de votação muito seguro e que nos surpreende pela eficiência e rapidez na hora dos resultados. A urna eletrônico é uma invenção do Brasil e tem um lugar de destaque na Justiça Eleitoral do País. É inegável a eficiência do sistema de votação que temos. Quantos brasileiros não contribuem com as eleições de foram voluntária e livre, sem fins lucrativos, mas apenas para servir a pátria? Esse número é grandioso e é preciso reconhecer e agradecer a esses voluntários.
Esperamos que as eleições de 2022 sejam justas, organizadas, pacíficas, verdadeiras e legítimas, que sejam de fato a grande festa da democracia.
Uma boa eleição para todos nós! E que nosso direito de escolha e de voto possam ser respeitados e educadamente compreendidos.
Comentários