Condeúba/Associativismo: Realizada mais uma reunião Ordinária da Associação do Curisco

 

Momento em que o Presidente José Marques juntamente com os demais associados fazia a oração do Pai Nosso

Neste último domingo do mês dia 27 de outubro de 2019, foi realizado mais uma reunião Ordinária da Associação do Curisco e Região, que teve início às 14:00 horas, cujo Presidente é o respeitadíssimo José Marques de Brito conhecido popularmente por “Zé Cutia”. Agradeceu a presença de todos os sócios e visitantes, em especial a esse jornalista. Em seguida pediu a todos para se por de pé para professar a oração do Pai Nosso e uma Ave Maria. Em seguida foi lido a relação dos nomes dos associados que faltaram a essa reunião com justificativas.

Pela ordem o Presidente concedeu a esse jornalista, um espaço para eu falar sobre o conteúdo do livro de nossa autoria, cujo teor propõe uma significativa mudança no sistema de administrar o nosso município. Dissemos inicialmente que nosso Projeto não tem lado partidário e que só visa o bem comum das pessoas. Concluímos nossa fala, solicitando dos associados para dar apoio ao abaixo assinado que encaminhará este Projeto de Lei à Câmara Municipal por iniciativa popular. Os associados fizeram algumas perguntas, as quais respondemos, por último tivemos a grata surpresa de ter praticamente 100% de apoio dos associados.

Dando sequencia aos trabalhos o Presidente solicitou que fosse lida a ata da reunião anterior, a qual foi submetida a  apreciação de todos os sócios que a aprovaram por unanimidade e sem ressalva. A seguir o Presidente passou várias informações de interesse dos sócios, entre elas a questão dos boletos do Garantia Safra, que todos deverão retirá-los na Secretaria de Agricultura a partir da próxima terça-feira, uma vez que segunda é ponto facultativo e lá estará fechado, lenbrando que o vencimento dos referidos boletos será no dia 31/10. Zé falou do trator que loga estará arrumado para servir aos associados. Disse também dos jeitos que tem de fazer na sede para o atendimento médico. Falou ainda do banco de semente, sobre o tipo de semente que cada um dos associados tem para o início do plantio.

José Marques passou dinheiro para alguns associados que colocaram seus produtos na loja da Cesol em Conquista para vender. Essa é uma forma que essa Cooperativa faz com seus associados para ajudar a divulgar e vender seus produtos em parceria

Depoimento da associada Cleonice que disse: “Eu estive visitando uma amiga aqui na Comunidade certo tempo atrás e lá na casa dela tinha um grande pé mandioca no quintal, então por acaso, encostei nele e acabou quebrando um galho da manaíba, fiquei com dó e levei para minha casa e plantei, deu 3 pés de mandioca, um ano e meio depois eu os arranquei deu uma galinhota cheia, fiz farinha e ainda tirei 10 kg de polvilho ou tapioca”, confirmou Cleonice.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail