Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos
Ele foi vítima de um infarto em sua casa, no Rio de Janeiro
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na manhã desta quarta-feira, 10, aos 77 anos, vítima de um infarto em sua casa, no Rio de Janeiro.
Paulo Henrique Amorim passou pelas redações da Rede Globo, TV Bandeirantes, TV Manchete e das revistas VEJA e Realidade. O jornalista deixa a esposa, Geórgia Pinheiro, e uma filha.
Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003, mas foi afastado no último mês do Domingo Espetacular. Ele começou no jornalismo no jornal A Noite, em 1961. Depois, diz a emissora, foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.
Paulo Henrique Amorim começou a trabalhar como jornalista no jornal “A Noite”, em 1961, cobrindo a renúncia do então presidente Jânio Quadros (foto: Pedro Paulo Figueiredo/Cartaz Noticias)Ao longo da carreira, ele também passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura e ficou lá até ir para a Record.
Comentários