Condeúba: Realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara a CPI do Prefeito foi arquivada por 6 votos a 4
Por Oclides da Silveira
Foi realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira dia 26 de abril de 2018. Na oportunidade foi votado e rejeitado o relatório da CPI, concomitantemente com o pedido de afastamento do Prefeito por 90 dias, até que fosse apurado possíveis irregularidades em sua administração.
A votação foi duramente acirrada com discursos proferidos de ambas as partes, pela oposição puxou a fila dos ataques o vereador Carlito do Progressista, responderam pela situação os vereadores Reginaldo do PSB e Nena do PSDB. A votação foi 4 votos a favor da aprovação do relatório da CPI e 6 votos contrários ao relatório.
Pela aprovação do relatório votaram os seguintes vereadores: Carlito, Maurilio, José Reis e Conceição. Contra a aprovação votaram Reginaldo, Toinho, Arlindo, Nena, Antônio Chaves e Adailton Ramos do PCdoB esse que era da oposição até então, agora passou a votar com o Prefeito.
As galerias do Salão Políbio Rodrigues de Carvalho na Câmara Municipal, ficaram repletas de munícipes nesta noite que ficou conhecida como a Sessão da CPI, por volta de 100 pessoas superlotaram o espaço reservado ao público, compareceram os prós e os contras a CPI, por isso, o clima não foi lá tão cortês entre os adversários políticos. Contudo, nada de mais grave aconteceu, prevaleceu a democracia e o bom entendimento entre ambos os grupos.
Os vereadores que usaram a tribuna foram pela ordem Adailton, Zé Reis, Toinho, Carlito, Maurilio, Conceição, Reginaldo e Nena, o tema usado por todos foi a questão da CPI a oposição criticava e os da situação se defendiam, com raras exceções de alguns que trataram de algo fora da CPI. Por esta razão eu peço desculpas aos demais vereadores por eu não destacar suas falas individuais hoje, como sempre fizemos nessas matérias da Câmara. Eu vou me ater apenas e tão somente destacar a fala do vereador Adailton.
Adailton Ramos Vieira – PCdoB “”usando da tribuna ele começou agradecendo a todos que colaboraram com ele no campeonato de Futsal do Divino, pediu desculpas por alguns erros cometidos, disse ainda que ele teve que arcar com mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais), para realizar o campeonato, sendo que isso deveria ser pago pela Prefeitura, mas que o atual Prefeito não o ajudou em nada. Disse ainda o vereador que fez algumas indicações ao atual Prefeito que tanto criticava a saúde na Gestão passada, indiquei para comprar um gerador de energia para o Hospital, indiquei também para murar o Cemitério do Areal e nada disso foi atendido, esse Prefeito é muito contraditório, tudo que ele falava quando era vereador, agora não cumpre depois que virou Prefeito. Para terminar o vereador Adailton elogiou o vereador Carlito disse até que se este viabilizar sua candidatura dentro do grupo que terá seu apoio, mesmo porque o vereador Carlito já demonstrou sua capacidade administrativa, estamos juntos sou de grupo”, finalizou sua fala o sempre muito coerente oposicionista convicto o vereador Adailton Ramos Vieira. Logo em seguida veio a votação do parecer da CPI e o parecer sobre criar a comissão para investigar o Prefeito Silvan Baleeiro que ele Adailton sempre criticou tanto, para surpresa de todos prós e contras que ali estavam, o vereador Adailton votou a favor do Prefeito pelo arquivamento da CPI. Ninguém entendeu nada naquele momento, talvez depois de uma noite bem dormida as pessoas entenderão, ou se o próprio vereador Adailton quiser dar mais explicações convincentes do ocorrido, pode fazer uso deste mesmo jornal para quaisquer esclarecimentos, fique a vontade, o espaço está garantido.
Fotos: JFC
É isso que dar votar em candidatos por piedade e troca de favores ; por isso precisamos votar em candidatos que realmente representa de verdade, e tenha responsabilidade com o nosso povo e o Município,Estado e Brasil e que saibam realmente o seu papel de legislador e que não fique legislando para se próprio.
E agora? Será que sai os oito mil que gastou, o gerador e o Cemitério do Areal?
Parabenizo os funcionários públicos por lutarem por seus direitos. O país passa por uma fazer turbulenta e lutar é preciso. Não podemos mais cruzarmos os braços. Parabéns à todos.