Finados: Festa da esperança!

Por Paulo Henrique

O dia da saudade e da esperança, recorda-nos o amor de Deus por nós: amor sem limites, amor incondicional… É o Ágape de Deus!
Amor tão forte que não nos deixa sozinhos e fracassados. Ele não permitirá a nossa corrupção e nos fará brilhar no dia do seu regresso.
Amor consolador! Sim, Ele consolou as mulheres piedosas no caminho do Gólgota e quer consolar-nos ainda hoje, com a mesma ternura, com o mesmo afago de bondade.
Neste dia, recordamos a vida que triunfou na páscoa e alimentamos a esperança de vivermos plenamente as delícias de uma eternidade linda que Ele já nos preparou desde a fundação do mundo.
Não pode ser um dia de medo, tristeza, desolação. É a festa da luz, da paz, da glória futura que será manifestada em todos os que guardaram a fé.
Cada gesto, cada oração, tudo é válido, tudo ajuda a divulgar o Evangelho de um Cristo que venceu a morte, destruiu as amarras do sepulcro e ressuscitou verdadeiramente como havia predito.
O amor venceu e quem confia, vencerá também, pois, quem perseverar será salvo.
Não podemos comemorar a morte, mas comemorar o nosso encontro definitivo com Cristo no céu. É nisto que sempre cremos e continuaremos a crer.
E quando Ele vier, ressuscitaremos para ficarmos com Ele e com o seu paraíso de delícias e de glórias, participando de um banquete que não terá fim. Nunca mais sairemos da visão beatífica de Deus e o nosso pranto será enxugado pelo mato de suas vestes em corpo transfigurado.
Que Deus ilumine a passagem de todos os que amamos e que já se foram. Que o céu seja sem fronteiras para muitos eleitos. Amém!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail