Eleições 2024: Sheila Lemos cita nomes dos possíveis vices, mas afirma que “martelo ainda não está batido”
Com o final do ano cada vez mais próximo, o único assunto entorno dos pré-candidatos a prefeito de Vitória da Conquista são as próximas eleições. A prefeita Sheila Lemos (UB) entregou escrituras de imóveis no bairro Vila América, na manhã desta sexta-feira (22), e concedeu entrevistas sobre os passos da sua caminhada à reeleição.
A gestora afirmou que não considera nenhum dos atuais pré-candidatos como “adversários fáceis”, mas se disse “preparada” para a disputa.
“Não existe adversário fácil, isso é posto. O adversário que vier de lá nós estaremos preparados para debater e dialogar. Espero que seja uma campanha de debates e não de agressões, da minha parte, não terá agressões. Estou há três anos comandado esse município e nunca agredi ninguém. Espero que seja uma campanha limpa, propositiva, e o adversários sejam lá quantos forem, estaremos preparados para debater com todos eles”, assegurou Sheila.
Outra grande expectativa que circunda a prefeita é o nome que irá concorrer como vice em sua chapa. Até o momento, o principal cotado é o médico Aloísio Alan, do Republicanos, um dos principais partido da base aliada da gestora. Outros nomes que figuram na disputa são o do vereador Ivan Cordeiro, que deve migrar para o PL, durante a janela partidária, e do ex-presidente da OAB-Vitória da Conquista, Gutemberg Macedo.
Sheila se disse “honrada” em ter tantos nomes de peso, mas diz que decisão é do partido e da coligação, e não dela pessoalmente. “O PL nós continuamos conversando, tive uma conversa com Roma, nós estamos nessa tratativa, estamos avançando bastante, mas ainda não estamos com o martelo batido. Acredito que com as próximas pesquisas nós conseguiremos fechar esse acordo.
Republicanos é um partido muito importante da nossa base, mas nós ainda não conversamos sobre vice com nenhum desses partidos. Essa é uma questão que precisa se decidir lá para março, abril, e não é uma decisão da ‘cabeça de chapa’, não seria uma escolha minha, mas, sim, uma escolha do grupo. Fico muito contente que apareçam nomes como o de Ivan, de doutor Alan, de Guto, o de Ivanildo, tantos outros nomes, mas é o povo que vai lançando o nome dessas pessoas. São nomes que agregam, e que se forem escolhidos junto comigo farão um trabalho excepcional”, avaliou.
Comentários