Falsa médica pediatra que usava registro de outra profissional foi presa em Vitória da Conquista

Falsa médica pediatra que usava registro de outra profissional é presa em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A prisão aconteceu em agosto deste ano, quando ela atuava como Ginecologista de maneira irregular.

A segunda prisão da falsa médica aconteceu na sexta-feira, quando ela atendia em uma clínica no Shopping Conquista Sul. Ele utiliza o nome da médica Luciana Silva Amaral, que atua em Salvador.

Segundo o delegado Odilon Pereira, responsável pelas investigações, ao saber que o nome dela estava sendo indevidamente usado, a verdadeira médica registrou boletim de ocorrência na capital baiana e também procurou o Conselho Regional de Medicina.

A partir disso, a polícia iniciou as investigações e prendeu Leiliana, que ainda tem uma carteira da entidade, além de um diploma. Os documentos falsos foram apreendidos pela polícia.

Além desses crimes, a capivara de Leiliana tem mais um detalhe. Ela forjou a própria morte e falsificou o atestado de óbito.

Na certidão, Leiliana é dada como morta em 8 de setembro de 2023, às 19h03, por “AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total”. O registro oficial foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.

De acordo com o delegado, em entrevista ao G1, na segunda-feira, 13, será feita a verificação de documentos e, caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail