Condeúba: A Escola Dário Lima apresenta cavalgada inusitada com “Cavalo de pau”

 

Nesta quinta-feira dia 14 de setembro de 2023,  a Escola Municipal Dario de Oliveira Lima “Botou seu bloco na rua”, ou seja: Já vimos e participamos de muitas cavalgadas normais, num entanto cavalgada sem cavalo? Quer dizer: com cavalo de pau, sim, essa foi a primeira que vimos e gostamos da ideia, tendo em vista que, as Bandeiras oficiais do município tremularam com muito civismo, nesta cavalgada também não teve bebidas alcoolicas e nenhum dos cavaleiros e amazonas judiaram dos seus cavalos, por isso, os animais e seus defensores agradecem essa iniciativa da direção da Escola Municipal Dario de Oliveira Lima, através de sua diretora a Sra. Suzana Severinia, que nos deu essa entrevista, conforme segue abaixo:

Disse Suzana: “O Projeto partiu da nossa iniciativa de incluir a escola e a comunidade nós tínhamos dentro do referido projeto a confecção de um brinquedo então pensamos num cavalinho de pau, para mostrar como novidade para os alunos, pois, as crianças de hoje estão muito envolvidas com a tecnologia e não conhecem na sua maioria, como eram os brinquedos dos seus pais, avôs e bisavôs.

Foi com esse pensamento, que preparamos e realizamos essa cavalgada diferenciada, nos mesmos moldes de uma cavalgada qualquer usamos ambulância, convidamos o locutor das grandes cavalgada Ju de Altino, colocamos a nossa querida Guarda Municipal para controlar o trânsito e dar maior segurança para os alunos e demais participantes da cavalgada, que teve direito aos tradicionais músicas de Mão Branca, ‘Nasci pra ser vaqueiro’ e o berrante tocando na frente anunciando a lida com o gado.

O desfile:- Saímos da nossa Escola Dario de Oliveira Lima pela Av. Ver. Joventino José Pereira e  descemos pela Av. Santa Dulce dos Pobres, contornamos na Praça do Forrodromo e retornamos pela Av. Santa Dulce dos Pobres até a escola novamente. Cada aluno fez o trajeto amontado no seu cavalinho de pau, os quais foram confeccionados por eles mesmos.

Participação:- Registramos a participação de 99% dos alunos, bem como dos seus pais e ou responsáveis, além de outros convidados. Logo após o retorno da cavalgada, os cavaleiros e amazonas foram degustar a tradicional feijoada que fizemos uma com ingredientes de porco e outra com ingredientes de boi, respeitando assim os alunos que não comem carne de porco. agradecemos imensamente a todos pela participação conosco neste grande projeto social da nossa escola”, concluiu a diretora Suzana. 

Fotos: Org. Evento

Destacamos aqui a amazona Yara e a seguir abaixo seu cavalo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail