79ª CIPM desarticula esquema de rinha de galo e maus tratos a animais em Poções

79ª CIPM desarticula esquema de rinha de galo e maus tratos a animais em Poções

Na noite deste sábado (04), Policiais da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resgataram animais vítimas de maus tratos e prendeu suspeito pela prática de rinha e galo na cidade de Poções. Durante as rondas da Operação Harpia, os militares receberam uma denúncia anônima sobre a prática ilegal de rinha de galo e maus tratos a animais no bairro do Açude.

Em diligência, a guarnição dirigiu-se até o local informado onde abordou um suspeito, o qual assumiu a prática do ilícito. Após uma breve incursão por um imóvel abandonado, os policiais militares identificaram um cativeiro insalubre, onde os animais ficavam presos. O local continha diversas grades e uma espécie de arena, na qual galos eram obrigados a lutar entre si.

No local, foram resgatados oi galináceos e três cães, todos em situação bastante precária. Diante do fato ilícito, a guarnição solicitou o apoio da Associação Amigos dos Bichos (AAB), com a qual foram deixados todos os animais resgatados. Posteriormente, conduziu o autor para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, onde foi apresentado em flagrante delito à autoridade policial competente.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail