Dia: 31 de dezembro de 2024

Mensagem de Ano Novo para os Leitores da Folha de Condeúba

 

O fim do ano é sempre um convite para refletir, renovar energias e olhar para o futuro com esperança. Enquanto nos despedimos de 2024, abrimos as portas para um novo ciclo, repleto de oportunidades e possibilidades. Que o ano de 2025 seja, para todos nós, um verdadeiro mar de realizações diárias, trazendo amor, esperança e paz.

Este é o momento de nos conectarmos de forma mais profunda com aqueles ao nosso redor, especialmente com os mais vulneráveis. Que 2025 seja um período de reflexão e conexão, no qual sejamos chamados a olhar uns para os outros com mais compaixão e generosidade.

Desejamos a todos, em especial, os leitores da Folha de Condeúba um feliz e santo Ano Novo, repleto de bênçãos, harmonia e felicidade junto aos seus familiares e amigos. Que o novo ano ilumine suas vidas, fortalecendo os laços de amor e fraternidade com o próximo, trazendo mais fé, união e alegria a cada dia.

Com os corações renovados, vamos juntos fazer de 2025 um ano mais iluminado, repleto de boas ações e conquistas. Que cada um de nós seja a diferença na vida do outro, construindo um mundo mais justo, solidário e fraterno.

Feliz Ano Novo! Que 2025 seja um ano extraordinário para todos nós.

Vereador Arlindo Guarda deseja feliz ano novo e celebra início de novo mandato

Vereador Arlindo Guarda e sua esposa Izete abraçando suas filhas Bruna e Isabela

Na virada do ano, o vereador condeubense Arlindo Guarda compartilhou uma mensagem especial com a população de Quando Vence, marcando o fim de seu segundo mandato como parlamentar e o início de uma nova etapa de sua trajetória política.

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o vereador destacou sua gratidão pela confiança depositada pela população ao longo de seus dois mandatos:

“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que até aqui me confiaram esses dois mandatos que hoje se encerram, coroados de muitos êxitos como parlamentar. No próximo ano de 2025, iniciarei meu terceiro mandato, com esperança em Deus de que outras portas se abram para o novo. Que o povo, quando vence, nos ilumine para fazer um mandato histórico, melhor do que os outros dois que hoje se encerram.”

Em clima de celebração e renovação, Arlindo Guarda também aproveitou para estender seus votos de felicidade para o novo ano:
“Eu, juntamente com minha família, passo para desejar um feliz ano novo a todos, em especial à população de Quando Vence. Que 2025 seja um ano repleto de conquistas e bênçãos para todos.”

O vereador inicia 2025 com grandes expectativas e promete continuar trabalhando em prol do bem-estar da comunidade.

Salve 2025!

Impasses eleitorais impedem posse de prefeitos em 18 cidades do Brasil

A cerimônia de posse dos prefeitos, marcada tradicionalmente para 1º de janeiro, não ocorrerá em pelo menos 18 cidades brasileiras devido a pendências judiciais envolvendo as eleições municipais. Os Tribunais Regionais Eleitorais ainda avaliam irregularidades nas candidaturas dos prefeitos eleitos.

A maior parte das cidades afetadas está em São Paulo, com oito prefeituras nessa situação. Outras cidades estão no Rio de Janeiro (3), Minas Gerais (3), Paraná (1), Bahia (1) e Espírito Santo (1).

Confira a lista de municípios que estão sem prefeito:

• Bocaina (SP)

• Bonito de Minas (MG)

• Eldorado (SP)

• Goiana (PE)

• Guapé (MG)

• Guará (SP)

• Itaguaí (RJ)

• Mongaguá (SP)

• Natividade (RJ)

• Neves Paulista (SP)

• Panorama (SP)

• Presidente Kennedy (ES)

• Reginópolis (SP)

• Ruy Barbosa (BA)

• São José da Varginha (MG)

• São Tomé (PR)

• Três Rios (RJ)

• Tuiuti (SP)

Após o fim do segundo turno, mais de 40 cidades estavam com eleições sub-judice. No entanto, esse número foi reduzido nos meses seguintes devido a decisões judiciais.

Na Bahia, o caso de Rui Barbosa ganhou destaque. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu a candidatura de José Bonifácio Marques Dourado (MDB), apontando irregularidades na prestação de contas do candidato em 2016.

A Corte determinou a realização de nova eleição no município, mas o emedebista ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação havia sido concluída no dia 21 de outubro.

Vitória da Conquista: Natan da Carroceria recorre da decisão que cassou seu mandato de vereador

O vereador eleito nas eleições de 2024, Natan da Carroceria

O vereador eleito nas eleições de 2024, Natan da Carroceria, se manifestou já tarde desta segunda-feira, 30, sobre o processo judicial que levou à cassação do seu mandato.

Em nota divulgada pelas redes sociais, o legislador eleito disse que vai recorrer da decisão e acredita que vai ser empossado vereador.

“A decisão está nas mãos da justiça. Tivemos o apoio do Ministério Público de Vitória da Conquista e seguimos para a segunda instância confiantes de que fizemos uma excelente e consistente defesa”, disse.

Nas eleições municipais de 2024, realizadas no dia 6 de outubro, Natan da Carroceria foi eleito pelo Avante. O candidato recebeu 1.505 votos válidos, ocupando a última vaga de vereador.

Só que o partido foi alvo de uma investigação proposta pela Federação Brasil Esperança, PT, PCdoB e PV, que alegou que o partido utilizou uma candidata laranja para fraudes à cota de gênero.

A suspeita é que a candidata a vereadora do Avante, Gilvaneide Teixeira dos Santos, não tenha participado de nenhuma ação de campanha política. Além disso, a candidata teve apenas um voto registrado na urna eletrônica.

O Avante pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto o processo não transitar em julgado, Natan ainda pode assumir o cargo em 1º de janeiro.

“Acredito na justiça e seguiremos confiantes de que o resultado será favorável a nós. Fomos diplomados, seremos empossados e cumpriremos o mandato por Vitória da Conquista e pelas pessoas que acreditaram e apoiaram a nossa campanha”, completou o vereador.

Aniversário de Ita: Uma celebração de vida e gratidão

Aulita Maria da Costa carinhosamente a chamamos de “Ita”, completando idade nova hoje (31/12)
Nesta terça-feira, 31 de dezembro de 2024, um motivo especial de alegria marca o último dia do ano: a nossa querida irmã Aulita Maria da Costa, carinhosamente chamada de “ITA”, celebra mais um ano de vida. É uma data que vai além da simples passagem do tempo; é um momento para glorificar e agradecer pela dádiva de sua existência.