Dia: 13 de dezembro de 2024

Amado Batista está vivendo romance com miss 51 anos mais nova do que ele

Amado Batista está vivendo romance com miss 51 anos mais nova do que ele
O cantor Amado Batista e sua suposta namorada, Franciele Miranda de Souza, de 22 anos, eleita Miss Mato Grosso Universe 2024 – Foto: Reprodução

O cantor Amado Batista está vivendo um novo romance aos 73 anos. A vida amorosa do cantor viralizou nas redes sociais por supostamente estar namorando Calita Franciele Miranda de Souza, de 22 anos, eleita Miss Mato Grosso Universe 2024. A diferença de idade entre os dois é de 51 anos.

Por mais que não tenham assumido publicamente, os dois não se desgrudam mais. Segundo informações do jornal O Globo, a modelo tem acompanhado o artista nos últimos meses em suas viagens para shows, se mudou para um apartamento mais perto da casa do companheiro, além de divulgar frequentemente o trabalho do cantor nas redes sociais.

A cantora Roberta Miranda, amiga próxima de Amado, revelou o que presenciou no último encontro com os dois. “Conheci [a Calita]! ‘Maravilinda’, simpática, mas ele quis segurar [o segredo] e eu não tenho que postar nada! Mas percebi que ela estava muito ‘xonada’, mesmo! Quase indo buscar as estrelas para o nosso Amado Batista.

Ele nem se fala, pegou o céu todo e ofertou a ela”, escreveu Roberta nos comentários de um post no Instagram sobre o romance. A modelo e bióloga não é a primeira mulher mais jovem com quem Amado namora. O cantor foi casado por cinco anos com Layza Felizardo, de 23 anos. O relacionamento chegou ao fim no final de 2023, cercado de rumores de traição.

Aprovação da gestão Jerônimo na Bahia tem queda de 9%, aponta Pesquisa Quaest

Aprovação da gestão Jerônimo na Bahia tem queda de 9%, aponta Pesquisa Quaest
O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) – Foto: Rafael Martins/GOVBA

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (12) aponta queda na aprovação do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia.

No levantamento anterior, em abril, 63% dos entrevistados aprovavam a gestão. Esse percentual agora é de 54%. Os dados também mostram crescimento do índice de pessoas que acreditam que o estado está piorando.

A margem de erro da pesquisa é estimada de 3 pontos percentuais. Foram ouvidas 1.200 pessoas de 4 a 9 de dezembro, com mais de 16 anos.

Brumado: Mulher é condenada a cumprir regime semiaberto por homicídio

Mulher é condenada a cumprir regime semiaberto por homicídio em Brumado
A ré Maria das Graças Ribeiro Araújo, apelidada de “Gracinha”, foi pronunciada pela prática de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, fato ocorrido em 26 de setembro de 2015, no Bairro Mercado, em Brumado. A vítima Patrícia do Carmo Oliveira, natural de Vitória da Conquistarecebeu golpe de faca nas costas.
 Nesta terça-feira (10), no Tribunal do Júri, os jurados responderam afirmativamente ao primeiro e ao segundo quesitos, reconhecendo a materialidade delitiva e a autoria. Ao terceiro quesito responderam negativamente, afastando o pedido de absolvição por clemência.
Ao quarto quesito, os jurados responderam afirmativamente, classificando o crime como lesão corporal seguida de morte. O regime inicial será o semiaberto, podendo a ré recorrer em liberdade. Não poderá, todavia, mudar de residência, nem dela se ausentar por mais de dez dias, sem autorização judicial.

Operação Unum Corpus realiza 9 prisões e apreensões na região de Guanambi

Operação Unum Corpus realiza 9 prisões e apreensões na região de Guanambi

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), realizou na manhã desta quinta-feira (12) a 14ª fase da Operação Unum Corpus. A ação foi coordenada em diversas cidades da região, incluindo GuanambiCarinhanhaIgaporãMatinaJacaraci e Sebastião Laranjeiras, resultando em importantes resultados no combate à criminalidade.

o todo, 9 pessoas foram presas, 1 veículo apreendido e 6 armas de fogo e 13 munições foram apreendidas. A operação mobilizou equipes de diversas unidades da Polícia Civil, focando no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídios e posse ilegal de armas.

A integração e o planejamento estratégico garantiram o sucesso da operação, que contou com o suporte logístico de diversas delegacias da região. A Operação Unum Corpus tem sido uma importante ferramenta para desarticular organizações criminosas e reforçar a sensação de segurança nas comunidades locais.

Nesta fase, a ação integrada se destacou pela abrangência, alcançando seis municípios da região. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos em atividades ilícitas na região.

Caetité: Família aponta falha médica e cobra justiça após morte de bebê na UPA 24h

Caetité: Família aponta falha médica e cobra justiça após morte de bebê na UPA 24h
 Foto: Arquivo Familiar

O óbito de um bebê de 1 ano e meio, identificado como Pedro Lucas Pereira Macedo, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) da cidade de Caetité está repercutindo em toda região. Natália do Nascimento Pereira relatou que, no último domingo (08), procurou atendimento na unidade porque o filho estava com quadro de dor.

No local, a criança foi atendida pelo médico plantonista, que receitou alguns medicamentos e liberou a mesma de volta para casa. “Na madrugada, meu filho apresentou febre e dor. Pela manhã, retornei à UPA, onde o médico plantonista disse que iria colocar ele no soro e aplicaria algumas doses de medicamentos (dipirona e profenide). Minutos depois, meu filho começou a apresentar reações alérgicas”, contou.

Preocupada, ela comunicou o médico acerca do ocorrido, mas o mesmo respondeu que a criança estava daquele jeito porque chorava muito. “Meu filho estava agonizando, mas ele [o médico] falou que era normal, que estava tudo sob controle. Como mãe, sabia que não estava”, afirmou. 

Ambos permaneceram mais cerca de 4 horas na UPA e, apesar do estado da criança, que apresentava muito inchaço na garganta, o médico deu alta, recomendando a continuidade do tratamento em casa.

Um tempo depois de chegar em sua residência, Natália contou que o filho começou a apresentar inchaço e a garganta fechou quase completamente. “Voltei pra UPA e outra médica me disse que, provavelmente, se tratava de uma reação alérgica.

Fiquei desesperada. Eles entraram com adrenalina e outros remédios. Colocaram ele no oxigênio e na regulação porque ele precisaria de uma UTI”, acrescentou. Na sala vermelha, a criança acabou vindo a óbito. A família aponta que houve negligência médica no caso.

“Eu clamo e preciso de justiça. Não sabia que meu filho tinha alergia à medicação, mas teve negligência porque o médico poderia ter pedido exames laboratoriais, uma ressonância, raio-x ou qualquer coisa que fosse para intervir. Meu filho estava agonizando. Quero justiça”, cobrou.