Dia: 13 de outubro de 2024

Americana/Condeúba: Morreu o Sr. Odinete Firmo de Brito popular (Biné) aos 50 anos de idade

 

Sr. Odinete Firmo de Brito popular (Biné), morreu aos 50 anos de idade

É com profundo pesar e muita tristeza, que a Folha de Condeúba noticia o falecimento do Sr. Odinete Firmo de Brito popular (Biné) aos 50 anos de idade, ocorrido na sexta-feira dia 11 de outubro de 2024, na cidade de Americana/SP. Segundo informações de familiares, “Biné” foi assassinado. O corpo está sendo transladado para Condeúba com previsão de chegada às 03:00 horas desta madrugada, na sede da Associação Quilombola do Tamboril, onde será velado, o sepultamento, será nesta segunda-feira pela manhã dia 14 às 8:00 horas no Cemitério Municipal Santa Rosa na comunidade Quilombola do Tamboril. Biné era separado e deixou 3 filhos: Daniela, Daniel e Rafael. A família enlutada agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade Cristã.

Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. Odinete, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Deus Sr. Odinete.

Foi realizada neste domingo dia 13 de outubro, Corrida de Ruas em Vitória da Conquista

 

Valdívio Junior 1º lugar na categoria de 20 a 29 anos

Foi realizada neste domingo, dia 13 de outubro de 2024 em Vitória da Conquista, a corrida SESI SENAT. A equipe de atletismo de Condeúba subiu no pódio Valdívio Junior 1º lugar na categoria de 20 a 29 anos. João Soares de Oliveira foi o 2º colocado na categoria de 40 a 49 anos. Carlão Maratonista ficou em 2º lugar na categoria de 50 a 59 anos.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Condeúba, pelo apoio. Folha de Condeúba pela parceria e Positivo Móveis.

Fotos: Org.do Evento

Paramirim: Vídeo Mostra Redemoinho destroíndo telhado de aeroporto e atinge aeronave

MOSTRAVídeo: Redemoinho destrói telhado de aeroporto e atinge aeronave em Paramirim

Um redemoinho destruiu o telhado do Aeroporto Regional José Valério em Paramirim e atingiu uma aeronave no início da tarde deste domingo (13). Segundo apurou, o fato foi registrado por volta das 13h40.

No momento, apenas o vigilante estava no local, mas ele não feriu. O telhado do aeroporto, com uma estrutura extremamente pesada, cedeu e acabou atingindo a parte traseira da aeronave, que pertence a um empresário.

O avião havia pousado por volta do meio dia. De acordo com o vigilante, o vento veio com tudo e foi levantando e retorcendo a estrutura do telhado.

Uma equipe do setor municipal de infraestrutura já foi até o local para realizar um levantamento dos danos causados. Um guincho retirou a parte do telhado de cima da aeronave. O redemoinho atingiu apenas a região do aeroporto da cidade.

Morreu Ary Toledo, comediante e ícone do rádio e da TV, aos 87 anos

Morre Ary Toledo, comediante e ícone do rádio e da TV, aos 87 anos
O humorista Ary Toledo, morreu aos 87 anos – Foto: TV Globo

O humorista Ary Toledo, de 87 anos, teve a morte confirmada pela família na manhã deste sábado (12). O comediante faleceu na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Por meio das redes sociais, os familiares do veterano prestaram a homenagem e comunicaram aos admiradores do artista sobre o falecimento.

“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre”.

Toledo foi casado por mais de 40 anos com a atriz, diretora de teatro, crítica musical, jurada musical Marly Marley, conhecida jurada do Programa Raul Gil, morta em 2014 vítima de um câncer de pâncreas.

Em entrevistas, o comediante chegou a falar sobre o fato de não ter tido filhos com Marly. “Não tive filhos porque teria que fazer um tratamento para poder engravidar a minha mulher”.

Comunidade de Olho d’Água Celebrou a Festa em Louvor a sua Co-Padroeira Nossa Senhora Aparecida e Comemora o Dia das Crianças

 

Momento de louvor da assembleia no inicio da celebração

Na noite de sábado, 12 de outubro de 2024, feriado nacional dedicado à Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, a comunidade Olho d’Água foi palco de uma grande celebração em homenagem à sua “co-padroeira”, Nossa Senhora Aparecida, e às crianças pela passagem do seu dia. O evento religioso e festivo reuniu moradores e visitantes em um momento de fé, devoção e confraternização.

A celebração teve início com a presença de diversas lideranças locais. O irmão Hélio Carlos atuou como comentarista da cerimônia, enquanto Angelina, coordenadora da comunidade, foi a ministra da palavra. A primeira leitura foi realizada por Maria de Manoel, seguida do Salmo Responsorial, que foi entoado por Dinalva. A segunda leitura foi lida pela prof. Rosa, Zezinho, fez a consagração à Nossa Senhora Aparecida. Rosa de Gilberto, ministra da Eucaristia, também desempenhou um papel importante durante a celebração.

Os atuais festeiros foram Zezinho, Vanessa e sua mãe, Rosa, que fizeram uso da palavra para agradecer a todos que contribuíram para a organização e realização da festa. A Bandeira foi entregue às futuras festeiras, Gisele e Tatiane, que também convidaram a comunidade para se engajar na próxima festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida.

O evento contou com a participação de Kawane Silveira e Dalila, responsáveis pela animação da celebração, acompanhadas por um coral formado por crianças da comunidade. Em um momento de grande simbolismo, as crianças realizaram a entronização, representando a história da aparição de Nossa Senhora Aparecida, quando sua imagem foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida do Norte (SP), pelos pescadores. Os meninos entraram carregando redes e anzóis, simbolizando os pescadores, enquanto as meninas estavam vestidas como Nossa Senhora Aparecida.

Ao final da celebração, a coordenadora Angelina expressou sua gratidão pela presença de todos, destacando a importância da união da comunidade e agradecendo também os visitantes de outras localidades. Em seguida, todos foram convidados a participar de uma animada quermesse e de um grande festival de brindes, encerrando a noite com momentos de alegria e descontração.

A celebração em Olho d’Água demonstrou a força da fé e da devoção popular à Nossa Senhora Aparecida, além de proporcionar um dia especial para as crianças, que foram homenageadas com carinho e atenção durante todo o evento.

Fotos: Oclides/JFC