Dia: 6 de setembro de 2024

Eleições municipais ocorrem de hoje a um mês

Eleições municipais ocorrem em um mês
A um mês das eleições municipais, a população de Condeúba se prepara para escolher o novo prefeito e 11 vereadores que irão representar a cidade pelos próximos quatro anos. O pleito, que ocorrerá no dia 6 de outubro, contará com a participação de mais de 15 mil eleitores aptos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a aproximação da data, os eleitores já podem tomar algumas medidas práticas para garantir uma votação tranquila. Uma das recomendações é baixar o aplicativo E-Título, caso ainda não tenham feito. O app, além de facilitar o acesso às informações eleitorais, pode ser utilizado como documento oficial no dia da votação.
Outra dica importante é preparar a tradicional “colinha” com os números dos candidatos. Essa prática ajuda a agilizar o processo no momento da votação, evitando erros na hora de digitar os números na urna.
Além disso, é fundamental confirmar com antecedência o local de votação. Essa consulta pode ser realizada tanto pelo aplicativo E-Título quanto pelo site do TSE, garantindo que o eleitor saiba exatamente onde deve comparecer no dia do pleito.

Homem acusado de estupro contra filha é preso em Rafael Jambeiro

Homem acusado de estupro contra filha é preso em Rafael Jambeiro
 Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante em Rafael Jambeiro, no interior da Bahia, por porte ilegal de armas de fogo. As informações são do G1. Ele é acusado de estuprar a própria filha. Segundo a Polícia Civil, equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Sertão) foram até o suspeito após denúncia da vítima, hoje com 25 anos.

A jovem disse que era abusada pelo pai desde a adolescência, quando tinha 14 anos, e que era ameaçada por ele com uma arma de fogo. Com base nesse depoimento, os investigadores localizaram o homem e o prenderam em flagrante, com uma espingarda e munições, na quarta-feira (4).

De acordo com o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a jovem também pediu medida protetiva de urgência contra o genitor, pois estava com muito medo.

“Nossas equipes lograram êxito na prisão em flagrante, ao passo que a delegada Danielle Matias instaurou o inquérito policial e requereu ao Poder Judiciário a prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida. Então, na manhã desta quinta-feira, cumprimos o mandado do crime de estupro e foi concedida para a vítima a medida protetiva”, informou o policial.

O acusado vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e estupro. Ele segue preso, à disposição da Justiça, enquanto a Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro dá seguimento às investigações.