Dia: 28 de junho de 2022

Condeúba: A Secretaria de Saúde informa o boletim da covid-19 hoje (28), aumentou OITO casos

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que aumentou dos 1974 para 1982 que foram infectados pelo covid-19 no município sede de Condeúba. Sendo 30 óbitos, 1935 já foram curados e 17 casos ativos. Suspeitos 5.073, aguardam coleta TRÊS, aguarda resultado UM e descartados laboratorialmente 3087.

ATENÇÃO AVISO!!!

Povo condeubense, a vacinação de gripe foi ampliada para toda população a partir dos 6 meses …
Atenção, não recebemos vacina extra para ampliação… Essa ampliação é realizada todos os anos com a vacina que sobra da campanha…. Então os PSFs aplicarão as vacinas que ainda tem em estoque da campanha…
Aqui na cidade acontecerá na quinta-feira dia 30 nos PSFs BOM JESUS e CENTRO.
Na zona rural, verifiquem com a unidade correspondente o dia que realizarão a ampliação pois cada unidade tem sua programação.

Condeúba/Associativismo: Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Raposa e Bem-te-vi criou o próprio site da associação

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Raposa e Bentevi fazendo uso da palavra

No último domingo dia 26 de junho de 2022 em Assembleia Ordinaria da Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Raposa e Bem-te-vi foi lançado o site da associação, o presidente Alex falou sobre a importância na divulgação das atividades da associação e como a internet é o maior meio de comunicação hoje em dia, nada melhor do que usar esse canal como instrumento de promover o trabalho que a associação vem fazendo. O site conta com uma RádioWeb 24 horas que dispõe de estilos variados, galeria de fotos que pode ser mostrado o dia-a-dia dos produtores da comunidade e uma página de notícias voltada ao meio rural, na qual ficamos a dispósição para divulgar notícias de outras comunidades.
O endereço para acessar ao site é: www.associacaoraposabemtevi.ong.br.
Nossas redes sociais são:
www.facebook.com/associacaoraposabemtevi
www.instagram.com/associacaoraposabemtevi

DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL


O Dia da Renovação Espiritual é comemorado no dia 28 de Junho, que é a data em que se celebra a importância da espiritualidade, independente da religião em que se acredita.
Essa data tem por objetivo lembrar a todos sobre a necessidade de estar conectado com a espiritualidade e levar a um pensamento introspectivo e reflexão sobre a sua vida e daqueles que estão a seu redor.
As religiões e a renovação espiritual
A comemoração do Dia da Renovação Espiritual não está ligada a nenhuma religião, e sim aos indivíduos, pois busca mostrar que todos devem estar renovados espiritualmente, e também da necessidade de termos a crença em algo superior que nos permita conviver em sociedade e respeitar uns aos outros.
Frases Renovação Espiritual
“O espirito de homem se renova todo o dia, e com ele a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente e melhor”
“Praticando o bem desde a primeira oportunidade, faz com que a alma se limpe e o espirito se renove.”
“Toda a crise é a oportunidade da renovação do espirito para aqueles que possuem esperança na vida.”
FONTE: www.calendariobr.com.br/dia-da-renovacao-espiritual

Minha Bahia com o condeubense Edu Viana

Maravilha divina sedução
Ou menina, ou fascinação
Capoeira, tem samba e vatapá
Tem palmeiras
céu azul lindo e um mar
Olha a água de coco Iaiá
Foi Olodum, que mandou p você
Olha água de coco Ioiô
Se Olodum mandou vou beber
Ô Bahia formosa
Ô Bahia legal
Terra de Castro
Alves
Rui Barbosa e Gal
Ô Bahia dengosa flor morena sutíl
De Betânia Caime
Tom Zé Caetano e Gil
Quem passou na Bahia
Já curtiu um amor
E uma saudade
bonita
De São Salvador

Urgente: Vídeo mostra momento em que mulher atropela professor que acabou morrendo em Caculé

Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, o professor Wilike Fernandes Moreira, de 42 anos, morreu em Caculé na madrugada de domingo para segunda (27), após ser atropelado por uma mulher de identidade não revelada que conduzia uma HB20.

Um vídeo mostra que o veículo estava sendo guiado em alta velocidade em uma rua na qual várias pessoas transitavam. Estava ocorrendo uma festa de São João na cidade.

O professor era natural de Lagoa Real e participava dos festejos de São João na cidade, além de ter ido para visitar parentes.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser nercropsiado.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso. A condutora foi levada à Delegacia Territorial de Caculé para prestar esclarecimentos.

Confira o vídeo no YouTube do Blog do Sena:

‘São João de Malhada de Pedras ultrapassou nossas expectativas’, diz prefeito

O prefeito de Malhada de Pedras Carlos Roberto Santos da Silva (PSD)

Uma multidão saiu às ruas para comemorar o “Arraiá do Sessentão” durante o São João da cidade de Malhada de Pedras.

Em entrevista, o prefeito Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, disse que as expectativas para os festejos juninos foram superadas.

“Conseguimos realizar os festejos juninos da forma que planejamos. O povo veio, o povo curtiu e é isso que queremos: ver o povo feliz e comemorando”, declarou.

O gestor ainda celebrou a adesão das famílias ao evento, que foi amplamente abraçado pela população do município e da região.

“Essa é uma das grandes felicidades da gente. Isso nos deixa realizados e cheios de alegria”, completou.

‘A pandemia veio pra ensinar e nós aproveitamos pra aprender’, diz forrozeiro Edigar Mão Branca

Forrozeiro Edgar Mão Branca

Após dois anos de pandemia, o forrozeiro Edigar Mão Branca comemorou a retomada dos festejos juninos em diversos municípios do interior da Bahia.

Em entrevista, ele celebrou a retomada da tradição de celebrar o São João, que é uma data tão importante para os nordestinos.

“A pandemia veio pra ensinar e nós aproveitamos pra aprender. Aonde mandam cantar eu canto. Estou sendo pau mandado. Já fui em vários lugares e espero cantar muito mais. Muito satisfeito”, disse.

O forrozeiro segue com sua agenda lotada até o São Pedro com shows pela Bahia.

Conquista: Vivendo em barracas, pessoas em situação de rua enfrentam frio rigoroso e cozinham no meio da rua

Foto: Blog do Sena

Pessoas estão passando fome e frio nas ruas de Vitória da Conquista. Em vários pontos da cidade, se tornou comum encontrar pessoas pedindo ajuda ou morando nas ruas. Alguns, improvisam e montam barracos, seja com restos de madeiras e materiais recicláveis, ou com uma barraca de acampamento.

Essa última situação citada é vivida por uma família que montou sua barraca na Avenida Filipinas, no bairro Felícia. De acordo com a apuração do Blog do Sena, a família está vivendo no canteiro central da avenida há cerca de 30 dias.

No local a família dorme sem os agasalhos necessários para enfrentar o frio e até improvisou uma cozinha para preparar os alimentos que recebem de doações. A família é do município de Itambé, mas está vivendo em situação de extrema pobreza em Vitória da Conquista.

Só em Vitória da Conquista, cerca de 100 mil pessoas estão vivendo em situação de extrema pobreza. Além de não ter como se alimentar, ainda vivem em situação indignas para um ser humano. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, são exatamente 98.298 pessoas e 33. 446 famílias nessa situação. A maioria delas vive do Auxílio Emergencial do Governo Federal no valor de R$400 que não dá para pagar aluguel, contas básicas e ainda garantir a alimentação.

A realidade na terceira maior cidade da Bahia é um reflexo do que está acontecendo em todo o país. Um levantamento divulgado no início de junho mostra que o Brasil soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.

Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no país. Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

Flamengo sofre surto de Covid-19 antes de decisão na Libertadores

Antes do confronto contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, sete jogadores do Flamengo testaram positivo para Covid-19. Foto: (Wagner Meier/Getty Images)

Um duro e inesperado golpe atingiu o Flamengo nas últimas horas. Momentos antes do embarque do elenco rubro-negro para a Colômbia, onde o clube carioca encara, na próxima quarta-feira, o Tolima pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, sete jogadores testaram positivo para Covid-19 e não poderão atuar no jogo eliminatório pela competição continental.

Os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã Santos, o volante Willian Arão, o meia Matheus França e os zagueiros Fabrício Bruno e Rodrigo Caio foram os profissionais que testaram positivo e não estarão junto da delegação flamenguista na partida desta semana. Kauã Santos e Matheus França, estavam dentro da aeronave que levará o elenco para a Colômbia e tiveram que deixar, às pressas, o local.

Com a infecção confirmada do volante Willian Arão, o técnico Dorival Júnior terá apenas dois volantes disponíveis para o confronto contra o Tolima: Andreas Pereira e Thiago Maia. João Gomes, que poderia ser uma opção para o comandante do Flamengo, foi suspenso na última partida da fase de grupos, ao tomar um amarelo contra a Universidad Católica, e não pode atuar na próxima partida.

Esta não é a primeira vez que os experientes jogadores Diego Alves e Willian Arão têm testes para Covid-19 com resultado positivo. Em setembro de 2020, há quase dois anos, a dupla ficou de fora de algumas partidas do Flamengo por terem se infectado em outro surto de Coronavírus que o clube do Ninho do Urubu sofreu. À época, o goleiro Hugo Souza recebeu de Domènec Torrent a sua primeira oportunidade no elenco profissional.