A Coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa que aumentou dos 1965 para 1974 que foram infectados pelo covid-19 no município sede de Condeúba. Sendo 30 óbitos, 1932 já foram curados e 12 casos ativos. Suspeitos 5.062, aguardam coleta UM, aguarda resultado ZERO e descartados laboratorialmente 3087.
Completou idade nova na sexta-feira dia 24 de de junho de 2022, o Sr. João Pereira de Sousa (93 anos de idade). Ele é casado com a Sra. Anezina Carlos de Sousa há 60 anos, eles tiveram 7 filhos: Maria, Ana, José Carlos, Carlos José, Maria Aparecida, Rita (in memorian) e Rosineide além de 23 netos e 10 bisnetos. O Sr. João esteve com as portas de sua residencia abertas na Comunidade do Riacho Seco de Gerosino, para receber seus parentes e muitos amigos.
Nós do Jornal Folha de Condeúba parabenizamos ao amigo e irmão na fé, Sr. João, pela passagem de seu aniversário. Rogamos ao bom Deus, que essa data se repita por muitas vezes e, sempre com essa sua disposição de estar para ajudar e servir.
Na noite friorenta deste domingo dia 26 de junho de 2022, foi inaugurada em alto estilo a quadra poliesportiva da Fazenda Baixão de Paulo, pelo prefeito Silvan Baleeiro que contou também com a presença da vice-prefeita Mara Rúbia, os vereadores Nena, Bell e Carlito além dos secretários municipais Ailton de Finanças, Toninho de Filó Administração, Naná da Assistencia Social e Normando de Obras. Esteve ainda prestigiando o evento o ex-prefeito Odílio da Silveira.
O cerimonial foi feito pelo chefe de Gabinete Paulo Henrique, diga-se de passagem, com grande destaque, muito brilho e luz, como sempre tem sido a participação nesses eventos do nosso caro amigo Henrique.
A Comunidade do Olho d’Água foi a responsavel pela organização do evento, oferecendo ao público em geral comidas e bebidas típicas das festas juninas. Teve também, danças e quadrilhas organizadas pelas Comunidades do Tamboril, Ripa e Olho d’Água, por último teve a quebra de um pote e o encerramento foi altas horas da madrugada com um belíssimo forró comandado pelo grande artista da terra Nandinho dos Teclados.
Homenagem:-O ponto alto da festa, foi a justíssima homenagem feita pela vereadora NENA ao ilustre filho da terra Jesuíno Benigno da Silveira (In memorian), dando o seu nome à quadra poliesportiva do Baixão que acabara de ser inaugurada oficialmente.
Agradecimentos:- A família Silveira que foi representada no evento pelos 4 filhos do homenageado Jesuíno, além de seus irmãos e demais parentes, agradecemos imensamente a iniciativa de Juari Francisco do Nascimento e da vereadora Maria Neres de Sousa Brito (Nena), pela sígne e grande homenagem feita ao nosso ilustre e querido parente Jesuíno Benigno da Silveira.
Família do homenageado:- a esq. Oclides da Silveira primo, Carol, Darli, Jailde e Elpidio irmãos e os 4 filhos Geisa, Leiliane, Josiane e Danilo – Foto Medonho.
Veja o vídeo abaixo da leitura da Biografia de Jesuíno
BIOGRAFIA: Jesuíno Benigno da Silveiraera conhecido carinhosamente entre os amigos por“Du e Zuino de Zé Silveira”,ele nasceu no município de Condeúba na Comunidade da Cachoeira, no dia 18 de dezembro de 1957, filho de José Benigno da Silveira e Maria Carolina de Jesus, na ordem de nascimento, ele foi o 7º dos 15 irmãos. No dia 31 de outubro de 1961, seus pais mudaram-se para a Comunidade do Olho d’Água onde Jesuíno foi criado. Desde criança já era muito ativo e inquieto, seus pais e os irmãos mais velhos, notavam nele ser uma pessoa diferenciada dos demais, pois, sua inquietude era muito grande e desde sua infância e adolescência, já aflorava o desejo de ajudar ao próximo como podemos ver a seguir, parte de alguns relatos de sua história que foram contados por seus amigos e familiares.Continue lendo
Comentários