CREAS DE CONDEÚBA/BA REALIZA RODA DE CONVERSA COM O TEMA: “FORTALECENDO A REDE DE APOIO E AS ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”.
POR Mariana Penides
Nesta quinta-feira(25) se comemora internacionalmente o dia de Enfrentamento da violência contra a Mulher. Pensando nesse momento de conscientização, a Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS, realizou uma Roda de conversa com mulheres representantes da Rede que direta ou indiretamente atuam no atendimento à mulheres vítimas de violência com a temática: “FORTALECENDO A REDE DE APOIO E AS ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”.
Sobre a data 25 de Novembro
O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é lembrado anualmente em 25 de Novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.
De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.
Origem da Data
A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
O 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. Continue lendo
Comentários