20 de Novembro dia da Consciência Negra Pelo Vereador Adailton

adailton

O dia da consciência negra tem por meta uma reflexão sobre a importância da cultura, do povo africano, sua relevância na evolução da cultura brasileira e também sua contribuição na construção da sociedade em que vivemos.

O dia 20 de Novembro, também é uma homenagem ao grande líder zumbi dos Palmares que defendeu bravamente sua comunidade em busca de reconhecimento e de seus direitos. Lutou até a morte contra a escravidão em que era submetido o povo negro no Brasil.

Assim como o grande líder dos Palmares, a comunidade negra deve insistentemente lutar pelos seus direitos e reconhecimento. Neste sentido, não devem de forma nenhuma sentir-se inferior às demais classes sociais por conta de sua cor da pele.

Ainda que, exista aparato judiciário contra o racismo, é visível atos preconceituosos vindo de pessoas desprovidas de conhecimento e que não valoriza a cultura em que vive. Sabemos que vivemos em uma cultura mista, onde a evolução da sociedade é reflexo da mistura dos povos.

Você quanto eu, portadores da cor da pele negra, valorize sua cor, denuncie atos de racismo. Diante de uma cultura ultrapassada, Jamais abaixe a cabeça diante de tal situação preconceituosa, tenha em mente que você tem tantas qualidades boas como outras pessoas de cor da pele diferente da sua.

adailton1

Eu sou negro e tenho orgulho de ter nascido assim, cabe a cada um de nós respeitar as diversidades e buscar nossos valores perante a sociedade. Sociedade consciente é aquela que respeita seu povo e sua história.

Eu, vereador representando o poder legislativo da cidade, tenho em mente um projeto de lei que declare feriado municipal no dia 20 de Novembro em homenagem a toda a comunidade negra. Sei quanto sofremos no passado e o quanto ainda sofremos no presente, mas a culpa não é nossa e sim daqueles que não sabem viver em sociedade e que não respeita a diversidade de nosso País.

Parece que não mas infelizmente ainda existe muitas pessoas que tem preconceito da cor negra. Um exemplo real disto que eu falo, foram as agressões ofensivas e racista contra a pequena menina negra filha adotiva dos atores consagrados da rede globo de televisão.

Também sofreram agressões racista e ainda estão surgindo novos casos infelizmente contra atores negros, jogadores, atletas, cantores etc. Imagine se estas pessoas  famosas celebridades referência estão sofrendo com a discriminação racial, imagine pessoas anônima negras o que elas não sofrem no seu cotidiano.

Os casos que vem a público são de pessoas famosas, mas deixa claro que o preconceito existem e devemos ficar atentos e denunciar.

Sou o único vereador negro reeleito neste cidade, vou defender incansavelmente os direitos de todos, principalmente dos negros. Acredito que isso deve servir de orgulho para nossa raça, também deveria ser observado pelos negros Condeubense na hora de escolher e votar, para que sempre dentre as onze vagas pelo menos uma vaga seja ocupada por algum negro. Isso também serve para as mulheres, pois na política são  na minoria.

Agradeço ao prefeito Guto por ter me orientado e contribuído na minha vida na política. Agradeço do fundo do meu coração a todos que torceram e votaram em mim.

Aqui externo meu eterno agradecimento a comunidade negra, ao povo negro e também parabenizo aos cidadãos em geral que respeita nosso povo.

Vereador Adailton, representante da população negra e representante de todo o povo Condeubense.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail