Vitória da Conquista/Condeúba: Projeto Biscoito Caseiro visa fortalecer a cadeia produtiva da região

Na quinta-feira (28), as instituições se reuniram para dar continuidade ao Projeto do Biscoito Caseiro de Vitória da Conquista. O Projeto visa incentivar e fortalecer toda a cadeia produtiva do biscoito caseiro, produto típico de Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas, bem como gerar negócios e promover as cidades da microrregião. O projeto tem, ainda, o objetivo de fazer com que a microrregião de Vitória da Conquista seja uma referência nacional em biscoito caseiro.

Bruno Cruz ( técnico do Sebrae) , explica que as instituições que pactuaram a participação no Projeto foram divididas em sete grupos de trabalho: comunicação, associativismo, gestão, crédito, mão de obra, tecnologia e mercado. “Cada um desses grupos pensou em uma lógica de contribuição das entidades parceiras dentro de cada um desses temas. Por exemplo, as instituições financeiras se uniram e pensaram em um tipo de linha de crédito voltada para o biscoito. Ou seja, cada grupo tem pensado soluções para que cada entidade, dentro de sua missão, possa contribuir com o Projeto”.As reuniões são os primeiros passos para traçar estratégias que possam promover e dar visibilidade nacional ao biscoito caseiro. Foram apresentadas as ações que serão realizadas nos próximos três meses. A intenção é que haja reuniões mensais para monitorar ações e pensar futuras estratégias. O próximo encontro deve acontecer no dia 11 de julho.

O Projeto Biscoito Caseiro é uma iniciativa do Sebrae e do Movimento PróConquistas, e conta com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sicoob, Desenbahia, Banco do Nordeste, TV Sudoeste, Faculdade Fainor, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Condeúba, Alfam Consultoria, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Industrial de Vitória da Conquista (AINVIC), Efetiva Tecnologia, Cooperativa Mista Agropecuária de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia (Coopasub), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *