Transporte feito por automóveis terá blitz em Vitória da Conquista a partir de 1º de março

Foto: Secom/PMVC

As vans ainda serão poupadas pelo Simtrans até conclusão do processo licitatório, já na reta final.

Com a publicação do Edital do transporte alternativo, que permitirá a oficialização de 80 vans que terão autorização para legalmente circularem em Vitória da Conquista-, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciará uma blitz ostensiva e permanente contra o transporte clandestino que vem sendo feito por vários tipos e modelos de automóveis. As vans ainda serão poupadas até a conclusão do processo licitatório.

Segundo apurou o blog, a Secom – Secretaria de Comunicação receberá informações da Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana e uma campanha será divulgada na imprensa para alertar os proprietários destes veículos da blitz que terá início no dia 1º de março.

Apreensão

Os veículos apreendidos serão depositados no pátio do Detran e a liberação estará condicionada ao pagamento de despesas de guincho (se for o caso) e diárias de acordo a tabela praticada pelo órgão. Essa medida reduzirá drasticamente a proliferação do surgimento de mais veículos na clandestinidade. A ação da Prefeitura visa não desregulamentar o sistema de transportes.

O equilíbrio econômico financeiro tem sido preocupação da atual administração. Durante 20 anos o PT conseguiu quebrar 5 empresas de ônibus em Vitória da Conquista.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *