Paróquia de Santo Antônio: Dia 12 de outubro grande festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida em Condeúba

Por Oclides da Silveira

Padre José Silva observando as mudas de plantas sendo distribuídas aos fiéis, ano passado nesta mesma data foi recolhido aqui sementes

Foi celebrado a última Novena ontem dia 11 de outubro de 2018, cujo TEMA: Com Nossa Senhora Aparecida, na superação da violência! RESPONSÁVEIS: Auto Escola Mortugaba, Irmãos Nascimento. Vanzeiros Caminhoneiros e outros motoristas. LITURGIA: Equipe 3 do Divino. ANIMAÇÃO: Monica Nascimento e Gustavo. Celebração com o Padre Nilson Rocha de Presidente Jânio Quadros. Após a Missa houve quermesse e leilão. Inicialmente às 18h50min., houve uma carreata com carros e motos saindo da Capela do Bom Jesus, rumo à Gruta de Nossa Senhora, chegando lá o Padre José Silva jogava água benta e abençoou um por um. ORGANIZAÇÃO: Rafael da Oficina, Léo de Lídio, “Zezão” Nascimento, Loiola, Vanusa Nascimento, Edmar, Larissa, entre outros. Tudo acompanhado com muitos fogos pirotécnicos e de artifícios.

Depois da queima de fogos Alvorada Festiva, foi servido uma deliciosa feijoada aos mais de cinquenta participantes

Neste dia 12 de outubro feriado nacional, a festa solene comeu às 5:00 pela manhã, com uma grande queima de fogos, fazendo a Alvorada Festiva que durou cerca de 20 minutos. logo após foi oferecido uma feijoada para todos que estavam no evento cerca de 50 pessoas, que teve como patrocínio a Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, motoristas, comerciantes. RESPONSÁVEIS: Mariano, Marcos Ribeiro, Carlos DJ, Léo Encomendas e Edmar.

Missa Campal em cima da banca do Açude Champrão que se encontra em estado agonizante

A súplica para chover e resolver o problema da falta de água que está prestes a acontecer em nossa cidade. Às 7:00 horas houve Celebração no Açude Champrão com participação de bicicleteiros, em seguida pequeno passeio pelas ruas da cidade. ORGANIZAÇÃO: Vanusa Nascimento, Sandra e Tiago.

Às 12:00 horas, Reza do Santo Terço, repicar dos sinos e queima de fogos, que foi patrocinados pelos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Os quais, se reuniram na Gruta de Nossa Senhora parra a queima dos fogos.

Às 16h30min., iniciou-se a MISSA SOLENE. cujo RESPONSÁVEIS: foram os festeiros e o Presidente da Celebração foi o Padre José Silva Figueiredo. LITURGIA: Equipe 6 da Matriz. ANIMAÇÃO: Cládio Novaes, Adeildo Pereira, Laurita Sousa e Ana Maria. Momento Mariano de hoje foi contado a História de Dom Homero Leite Meira, ele foi o idealizador e administrou a construção da Gruta de Nossa Senhora em Condeúba.

Em seguida, foi realizado uma procissão luminosa, cada devoto conduzindo uma vela acesa acompanhando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi conduzida pela Irmandade do Santíssimo Sacramento, benção das famílias e crianças. Ao retornar à Gruta, foi entregue a Bandeira aos futuros festeiros. Os grupos e movimentos compareceram uniformizados. No final da Celebração teve uma grande  queima de fogos de artifício.

O Padre José Silva disse; Quero agradecer imensamente a todos aqueles que trabalharam e aos que colaboraram para a realização desta festa tão linda, agradeço aos Padres que vieram celebrar conosco, assino em baixo de tudo o que eles falaram aqui, pois, o que foi dito está rigorosamente em conforme com o Evangelho, dentro do ensinamento Cristão e também de acordo com a orientação da CNBB”, afirmou o Pároco José Silva.

Fotos: Medonho

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *