Paróquia de Santo Antônio: Celebra a 8ª Noite do Novenário em louvor a festa de Nossa Senhora Aparecida em Condeúba

Por Oclides da Silveira

Padre Gerson em oração aponta para a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia de Santo Antônio, Celebrada nesta quarta-feira dia 10 de outubro de 2018, a 8ª Noite do Novenário em louvor a festa de Nossa Senhora Aparecida em Condeúba sobre o TEMA: Família, primeira educadora na fé! RESPONSÁVEIS: Pastoral da Criança, Equipe de Batismo e Teólogos leigos. LITURGIA: Equipe 2 do Divino. ANIMAÇÃO: Ana Maria e Adriano Guilherme às 19:00 horas. REZA DO TERÇO: Saiu da casa de Marleide Avelar do Bairro Divino. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Gerson de Vitória da Conquista e teve como co-celebrante o nosso Pároco Padre José Silva Figueiredo.

Ao final da Santa Missa,  o garotinho foi tomar benção dos Padres Gerson e José Silva que acabou pegando o no colo

Mais uma vez o Padre José Silva trouxe um convidado de grande valia, pois, o Padre Gerson falou do tema da noite que foi “Família, primeira educadora na fé”! Com essa frase ele fez sua homilia que durou de 25 minutos de forma magistral. Padre Gerson nos mostrou com muita propriedade os passos iniciais que a família é responsável pelo ensinamento dos filhos como, dá licença, muito obrigado, desculpe-me, benção, bom dia, até amanhã entre outros. Padre Gerson falou muito sobre a necessidade de fidelidade dentro da família, principalmente entre os casais, pois, esse tem que ser o exemplo para os filhos. Por último Pe. Gerson citou o Santo Papa João Paulo II que disse em visita ao Brasil. “Nós precisamos construir a civilização do amor, que passa pela família católica”.  

O testemunho de vida dessa noite, foi dado pela jovem Talita, que passou por uma situação extremamente delicada quando ela havia contraído leucemia, foi com muita fé que ela e seus familiares pediram pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e por um milagre de Deus feito em Talita que ela curou-se deste mal. Por isso, Talita e seus familiares estão sempre agradecendo a Nossa Senhora Aparecida pela obra feita nela.

Mais uma vez parabenizamos os festeiros pelas surpresas de cada noite, pois, sempre está acontecendo novas apresentações e isso enriquece e muito a festa da nossa padroeira do Brasil. Agradecemos também em nome do povo condeubense, o amigo de todos nós Padre Gerson pela sua magnífica Celebração, ficamos com o sabor de quero mais. Nesta noite houve também coleta de alimentos, a exemplo das noites anteriores e no final da celebração teve uma grande quermesse.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *