OAB Conquista inaugura sala da advocacia na Comarca de Condeúba

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista inaugura, na próxima terça-feira (17), a sala de apoio à advocacia “Marcolino Gonsalves da Silva Neto”. O espaço servirá para trabalhos, consultas, elaboração de petições e outras atividades dos advogados e advogadas no próprio Fórum de Condeúba e leva o nome do ilustre advogado, Marcolino Neto.

Após ter passado infância em Condeúba, Marcolino graduou-se em Direito pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro em Teófilo Otoni no ano de 1982. Em 16 de maio de 1985, foi inscrito na OAB sob o nº 7.248. A advocacia tornou sua verdadeira paixão e vida. A paixão pelo Direito e a simplicidade do sertanejo que lhe eram peculiar abriram as portas para o regresso a sua região após anos de estudos e trabalhos. Começou sua jornada com escritório em Vitória da Conquista e retornou à sua terra natal atendendo nas comarcas de Tremedal e Condeúba. Pouco tempo depois, tornou-se prefeito da cidade de Condeúba por três mandatos. Em 22 de janeiro de 2004, sofreu um acidente fatídico que ceifou sua breve jornada aos 57 anos de idade.

“A histórica Comarca de Condeúba, que é muito representativa para Subseção de Vitória da Conquista e para toda região, agora recebe uma sala de apoio à Advocacia que servirá para operacionalizar o trabalho dos advogados e advogadas dando ainda mais dignidade à advocacia naquela localidade.” ressaltou Ubirajara Ávila, presidente da OAB Vitória da Conquista.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *