COM MEDO DA DERROTA,PSDB MINEIRO PLANEJA IMPUGNAR CANDIDATURA DE DILMA AO SENADO

O presidente do diretório tucano mineiro, Domingos Sávio, afirma que a legislação sobre o impeachment é clara porque determina, além da perda do mandato, a cassação dos direitos políticos.

O PSDB de Minas gerais planeja pedir a impugnação da candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do diretório tucano mineiro, Domingos Sávio, afirma que a legislação sobre o impeachment é clara porque determina, além da perda do mandato, a cassação dos direitos políticos.

Ainda segundo ele o acordo feito no Senado no dia em que houve a votação para sagrar o fim do governo da petista, que acabou livrando-a de perder os direitos políticos, não seria suficiente para garantir sua candidatura. Na avaliação dele, o próprio Ministério Público Eleitoral vai pedir a impugnação. Caso isso não ocorra, o PSDB está disposto a fazê-lo.

Ainda conforme a publicação, pelo menos um ministro do TSE e um do Supremo concordam com a avaliação de Sávio de que a “decisão do Senado não redime a petista da condenação”

O fato é que Dilma tem grandes chances de vencer a eleição e o PSDB de Minas está com medo de encarar nas urnas, uma vez que o então líder todo poderoso, Aécio Neves vai sendo excluído da história com uma mancha que só tende a crescer.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *