Escolas estaduais da capital e interior comemoram o Dia do Estudante com atividades culturais

Por Leniram Rocha

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado neste sábado (11), mais de 600 colégios da rede estadual de ensino, da capital e do interior, realizaram no dia 10 e durante a semana uma programação especial com apresentações culturais, gincanas, palestras, oficinas, jogos esportivos e outras iniciativas que dinamizam o ambiente escolar e mostram o protagonismo estudantil.

Os estudantes do Colégio Estadual de Condeúba celebraram a data com a realização dos jogos interclasse, nas modalidades futebol e atletismo, até esta sexta. “Foi uma atitude ousada, porque incluímos os estudantes do noturno e foi uma boa surpresa. Os estudantes, familiares e a comunidade do entorno marcaram presença nos jogos e conseguimos movimentar a quadra da escola à noite. Estamos muito felizes”, conclui Leniran Rocha Carvalho, diretora da unidade de ensino.

Neste dia do Estudante no Colégio Estadual de Condeúba, os professores de Educação Física do CEC assumiram um projeto em que valorizou as atividades esportivas, organização, autonomia e disciplina dos educandos. A ideia é que os educandos participassem de jogos e da torcida de forma saudável e colaborativa.

Teve ampla participação dos estudantes, inclusive do turno noturno e também da comunidade. O campeonato e as comemorações também aconteceram nos Anexos do Alegre e da Feirinha. A Direção e Coordenação da Escola acreditam que essas atividades transformam e valorizam o espaço escolar fazendo, também, que esta comunidade seja mais atrativa e saudável.

Fotos: Direção e Coordenação

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *