Condeúba/Dist. da Feirinha: Verdadeira multidão compareceu no velório e enterro de “Tone Couro Grosso”

Por Oclides da Silveira

coro 19

Parentes e muitos amigos vieram dar seu último adeus a “Tone”

Sábado dia 9 de dezembro de 2017, com muita formação e lama, mas isto não foi empecilho para comparecer uma multidão de pessoas amigas de todas as regiões do município na residencia de Antonio Alves dos Santos, conhecido também carinhosamente por “Tone de Humbelina ou Tone Couro Grosso”.

Por um lado muita dor e tristeza sentida pelos familiares e amigos mais próximo de “Tone”, já por outro lado, a compensação dada pela glória de Deus que conduziu tantos amigos e conhecidos para vir dar seu adeus final a “Tone” e ao mesmo tempo, confortar seus familiares que tanto estava precisando de um ombro amigo.

Durante o velório e o enterro de Tone houve dois momentos de orações feitas pelo Padre José Silva, primeiro foi na sua residencia na comunidade do Jacaré, depois na Igreja da Feirinha, onde o Pároco fez a comenda do corpo. Da Feirinha seguiu a pé o cortejo fúnebre para o Cemitério na comunidade do Grama, distante cerca de um quilometro e meio, o sepulto terminou por volta das 12:00 horas.

Confesso aos amigos leitores que tive muitas dificuldades para fazer esta matéria, pois eu e “Tone” vivemos nossos primórdios da nossa infância juntos e continuamos amigos, tenho um ótimo relacionamento com seus filhos e filhas a quem tanto preso, daí o meu sentimento mais aguçado no momento em que estive escrevendo esta matéria, razão pela qual, deixou uma grande lacuna na minha vida.

“Tone” foi um grande desbravador, homem de família humilde, porém, honesto e muito trabalhador, ele foi um grande visionário, pois, dentro de suas limitações escolar, mesmo assim, ele juntamente com sua esposa criou 6 filhos e deu oportunidade a eles de estudar e uns conseguiram o curso superior, não tem nada mais gratificante para os pais do que formar um filho. Tone sempre me revelava esse orgulho que ele tinha dos seus filhos, realmente Tone e sua esposa Selvina, vocês estão de parabéns pela maravilhosa família que constituíram. Vai com Deus meu irmão Antonio Alves dos Santos, descanse em paz, Saudades!!!

Fotos JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.