Condeúba: Sessão da Câmara correu em rítimo de alegria pela aprovação das contas de 2016 de Silvano e Guto

Por Oclides da Silveira

sess 3
Os vereadores no início dos trabalhos fazendo a oração do Pai Nosso

A Sessão da Câmara de Condeúba realizada nesta quinta-feira dia 30 de novembro de 2017, ocorreu tudo em clima de alegria principalmente pela notícia da aprovação das contas do ano de 2016 tanto da Câmara sobre a responsabilidade do atual Presidente Silvano dos Santos, como da Prefeitura na gestão do Prefeito Guto.

Foi feito as leituras das atas, dos oficios, convites, Pareceres, Requerimento, Indicações e Projetos de Leis. As Indicações de nºs 95, 96 e 97 são de autoria do vereador Arlindo Guarda. Uma é solicitando do Prefeito a cobertura do Anfiteatro Dom Homero, outra para construir banheiros e a última para instalar um padrão, todas se referem ao local na Praça Santo Antônio.

Grande Expediente

sess 1
Secretário Municipal de Saúde Wagney Silveira

Fez uso da tribuna livre o Secretário Municipal de Saúde Wagney Silveira, que veio dar explicações sobre o Projeto de Lei nº 34 do Executivo que reivindica a criação de um consórcio público de saúde com instalação de uma Policlínica em Condeúba ou próximo dentro desta micro-região. “Com este consórcio criado e a Policlínica instalada, nossa região ficará mais bem assistida, tendo em vista que amplia muito mais os procedimentos que hoje fazemos por Vitória da Conquista onde somos pactuados”, finalizou Wagney.

sess 4Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira – PTB foi o único vereador a usar a tribuna, saudou o Prefeito Guto e sua equipe pela aprovação de todas suas contas, a última foi hoje. Fabiano falou ainda do Projeto de Lei nº 33 que ele apresentou hoje dando nome de Av. Marcionilo Alves Pereira para aquela avenida que sai da Igreja Bom Jesus no sentido do Mangarito. Fabiano falou também sobre a importância do requerimento para instalar a CPI que ora propomos para fiscalizar os transportes em geral do município”, finalizou Fabiano.

sess 2Vereadores Antonio Chaves e Carlito usando a palavra

Carlito – PP usando o tempo de liderança, saudou o Ex-Prefeito Guto pela aprovação hoje de suas contas referente ao exercício de 2016. Disse também, “essa CPI dos transportes Escolar que hoje instalamos aqui, será de suma importância para que os vereadores tenham trâmites legais para fiscalizar este setor da Prefeitura, que a meu ver não anda muito bem”, finalizou Carlito.

sess 7Presidente Silvano e Maurilo Guilherme usando a palavra

Maurilo Guilherme – PT saudou o Presidente da Câmara Silvano dos Santos e o Ex-Prefeito Guto pelas contas de 2016 que foram aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Maurilo afirmou “essa Policlínica teria que vir aqui para nossa região mesmo que não seja instalada em Condeúba, mas já facilitaria demais para os usuários não ter que ir até Conquista. Isto já não ocorreu a tempos atrás por falta de organização política do nosso povo. Por último quero deixar meu repúdio aos guardas e aos demais colaboradores do Prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão, pelos maus tratos que eles estão dando aos trabalhadores naquela cidade”, lastimou Maurilo.

sess 5
Vereador Toinho Terêncio usando a palavra, ao seu lado a verª  Conceição

Toinho Terêncio – PSD congratulou com as palavras do Secretário de Saúde Wagney, disse ainda que com a criação deste Consórcio de Saúde Pública ficará muito bom e o povo passa contar com mais atendimento médico no local, deixando assim o Hospital de Base de Conquista para uma retaguarda, nossa saúde precisa ser melhorada”, afirmou Toinho.

sses10
Pres. Silvano dos Santos

Por último o Presidente do Legislativo Silvano dos Santos consultou os lideres de blocos partidário para indicar nomes e cargos de três vereadores para compor a instalação da CPI, os quais indicaram e assim ficou composta a CPI:  Fabiano Ferreira – PTB Presidente, Maurilo Guilherme – PT Relator e Maria Neres (Nena) – PSDB membro. CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito tem prazo de 60 dias para sua conclusão, sendo que este é prorrogável para mais 60 dias.

Fotos JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *