Condeúba: Sessão da Câmara apresentou ”Moção de Repúdio”, a “Nucleação das Comarcas”

Por Oclides da Silveira20170420_205226Nesta quinta feira dia 20 de abril de 2017, a Sessão da Câmara começou às 19h00 e terminou às 21h20min., por tanto, foi muito cansativa para o publico presente que reclamou, porém não tinha outra forma para que o Presidente Silvano administrar. Devido ao acumulo da pauta da Sessão anterior que não houve por força do feriado de quinta feira Santa.

Foram apresentadas várias Indicações pelos vereadores Arlindo Cruz do PROS, Maurilo Guilherme e Conceição ambos do PT, Reginaldo do PSB, Carlito do PP, Fabiano Ferreira do PTB. Além de uma “Moção de Repúdio” contra a “Nucleação das Comarcas”, que pretende fazer o TJ.

A vereadora Nena do PSDB fez uma importantíssima Indicação para construir uma adutora na Barragem do Pinhão e distribuir água por gravidade para todos do município de Condeúba e adjacências. Este foi um dos itens que o PHS acrescentou ao Plano de Governo do então candidato a Prefeito Toinho Terencio na eleição de 2012. Se assim o Prefeito Silvan atender essa Indicação com certeza estará solucionando o problema de água em nosso município.20170420_203902O vereador Zé Reis PCdoB, foi o primeiro a fazer uso da Tribuna e falou sobre seus Projetos apresentados hoje. Primeiro é exigindo que os Bancos e Correio façam divisórias nos caixas para proteger os usuários na hora do atendimento, proporcionando a estes mais seguranças. O segundo Projeto foi de Resolução concedendo merecidamente o título de cidadão Condeubense ao médico Dr. Cardoso dos Apóstolos.

Zé Reis falou ainda da iluminação do Estádio “Parmenão”, que ele esteve em Salvador acompanhado dos Deputados Estadual Fabrício e o Federal Daniel Almeida ambos do PCdoB, na oportunidade eles afirmaram que a Iluminação será concluída em breve. O vereador reivindicou ainda um posto Policial para o Alegre, construção de uma barragem e poços semi artesiano.20170420_204417O vereador Carlito PP no uso da tribuna disse que a atual gestão já passou dos cem dias de administração, e as Indicações atingiram o numero de 40 e nada ainda não foi atendido. Ele está com um problema de abastecimento de água na escola do Riacho de Areia que está sendo através de caminhão pipa. A bomba do Riacho Seco quebrada há mais de 90 dias e nada de concertar, faltando remédios em todos os lugares, como vamos acreditar nesse governo que depois de tanto tempo ainda não começou andar, concluiu Carlito.20170420_205211Toinho Terencio PSD no uso da tribuna disse que o Projeto de Lei apresentado por ele, que foi de iniciativa da Secretaria de Cultura, cujo tema é de relevância aos condeubenses ausentes, pois ficará deforma oficial o dia 21 de junho a ser comemorado por esses condeubenses que moram fora e sempre vem á sua terra natal rever parentes e amigos. Toinho disse, acredito que até o mês de junho próximo esse Governo estará engrenado e deslanchará com certeza. O vereador disse também que o Prefeito Silvan esteve nesta semana em Salvador e protocolou um pedido de audiência no TJ para tratar do assunto da “Nucleação das Comarcas”, pontuou o parlamentar.20170420_210521Conceição PT foi à última a fazer uso da tribuna e disse em seu discurso que nesta semana fomos acertados de forma desastrosa com o noticiário de fechar nossa Comarca que existe há mais de um século, portanto, nossa Comarca é mãe, não podemos deixar acontecer em hipótese alguma essa parada indigesta que o TJ nos impõe sem tomar nenhum conhecimento das dificuldade de nosso povo, muito bem disse a vereadora Conceição.20170420_193026O Presidente Silvano dos Santos colocou em votação dois Projetos um do Executivo e o outro da mesa diretora da Câmara, ambos foram aprovados por unanimidade. Disse o Presidente que está em seus planos informatizar a Casa e colocar painéis eletrônicos além de outras mudanças que ainda estão em estudo.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *