Condeúba: Realizada a 36ª Sessão Ordinária da Câmara penúltima deste ano, com a possibilidade de convocações Extraordinárias no recesso

Por Oclides da Silveira

Os vereadores fazendo a oração do Pai Nosso no início dos trabalhos

Foi realizada nesta quinta-feira dia 06 de dezembro de 2018, a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal a penúltima, uma vez que a última Sessão será na próxima quinta-feira dia 13/12, aí os parlamentares então em recesso. PEQUENO EXPEDIENTE: – Teve início às 19h03min., com a execução do Hino Nacional em seguida foi feito a oração do Pai Nosso. Prosseguindo os trabalhos o Presidente Silvano dos Santos declarou aberta a Sessão, que pela ordem o vereador Maurílio Guilherme 2º Secretário fez as leituras da Ata da Sessão anterior, dos ofícios nºs 17, 55 e 56/2018. Leitura da Indicação nº 51/2018 para que o Prefeito cubra a quadra do Capim Grosso de autoria do vereador Antônio Chaves. Leituras dos convites da Associação do Karatê Águias da Bahia e da Escola Família Agrícola

GRANDE EXPEDIENTE: – 

Jornalista da Folha de Condeúba, Oclides Ribeiro da Silveira

Oclides da Silveira, Jornalista da Folha de Condeúba e que faz a cobertura nas Sessões da Câmara todas as quintas-feiras. Estou fazendo uso desta tribuna primeiramente para agradecer a Deus e posteriormente a este parlamento.  Pois, nos últimos 4 anos, convivi com a Legislatura anterior e agora estamos juntos já há 2 anos. Sempre gozei da atenção e a simpatia das Senhoras e Senhores parlamentares, neste período de convivência aqui nesta Casa de Leis, buscamos atender todos os chamamentos daqueles que nos solicitaram, quer nas questões de serviços ou nas correções de algumas matérias. Sempre busquei em toda a minha vida fazer o melhor com muita responsabilidade, ética, independência e imparcialidade.

Por fim, recebi deste Parlamento uma MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO pelos bons trabalhos prestados a essa Casa de Leis e a sociedade condeubense. Não tenho dúvidas que este reconhecimento público que os Senhores e Senhoras me hipotecaram, acompanhado de aproximadamente 300 matérias que escrevemos, ao longo dos mais de 30 anos que exercemos essa função, foi o bastante para que o Ministério do Trabalho e Emprego nos reconhecesse como Jornalista Profissional com base na Portaria nº 89 de 22 de janeiro de 2016.

Quero afirmar que foi muito bom essa parceria que fizemos até aqui, porém peço a compreensão do futuro Presidente que a partir do próximo ano não poderei mais continuar esse trabalho aqui na Câmara, devido a outras demandas profissionais. Por fim, quero mais uma vez agradecer pela vitoriosa parceria e desejar a todos um feliz Natal e um próspero ano novo.

Vereador Antônio Rodrigues Chaves

Antônio Chaves – MDB. Usou a tribuna para fazer um encaminhamento ao Prefeito Silvam Baleeiro da Indicação nº 051/2018 referente a cobertura da quadra de esportes do Capim Grosso. O vereador pediu empenho do Chefe do Executivo para que realizasse essa obra o mais rápido possível, tendo em vista, que naquela quadra quando está chovendo não pode praticar nenhum esporte e se tiver na seca durante o dia o sol é escaldante, de toda forma, a solução será fazer a cobertura tanto quanto antes, disse Chaves.

ORDEM DO DIA: – O Presidente colocou em votação o Parecer das Comissões de Justiça e Redação, Finanças Orçamento e Contas ao PL nº 023/2018 e também 1ª votação do próprio PL., o qual regulamenta o pagamento de 13º salário, mais 1/3 de férias aos agentes públicos, que são os vereadores, Prefeito, vice-Prefeito e os Secretários. A votação foi unanimemente favorável. Votação do Parecer das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Contas ao PL. de Emenda à Lei 994/2018. O Parecer era pelo arquivamento, a votação ficou em 5 a 5, o Presidente votou pelo prosseguimento do PL. Segunda discussão e votação ao PL nº 022/2018 de autoria do vereador Reginaldo, o qual dá nome a logradouros públicos no Distrito da Feirinha, o mesmo foi aprovado por unanimidade. Os demais PLs. ficaram para a próxima Sessão, porem de pronto, já ficou decidido que haverá convocações extras para aprovar todos os projetos em pauta. A Sessão Extra que vai eleger o novo Presidente e a mesa diretora ficou marcada para o próximo dia 17 de dezembro pela manhã às 10:00 horas. O Presidente Silvano dos Santos enalteceu a parceria feita nesses 4 anos entre a Câmara e o Jornal Folha de Condeúba, a quem agradecemos muito. Não havendo nada mais a se tratar, o Presidente deu por encerrado os trabalhos às 20h20min., e convidou o funcionário da Câmara Raniel que viesse até a frente e convidou os demais para cantar os parabéns pelo seu aniversário. Esteve prestigiando a Sessão o Presidente do MDB Neaci Rodrigues.

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *