Condeúba: Realizada a 34ª Sessão Ordinária da Câmara com muita comemoração pelas contas aprovadas

Por Oclides da Silveira

Os vereadores cumprimentaram o Presidente pela aprovação das contas e pousaram para uma foto em conjunto

Foi realizada nesta quinta-feira dia 22 de novembro de 2018, a 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal e foi bastante cumprimentado no final da Sessão o Presidente Silvano dos Santos Pereira pela aprovação das contas sem ressalva do exercício de 2017.

PEQUENO EXPEDIENTE:                                                                                                                     Executado o Hino Nacional em seguida foi rezado a oração do Pai Nosso. Foi feito a leitura da Ata da Sessão anterior, leituras dos Ofícios nº 0715, 052/2018. Leitura da Ata nº 13 da reunião das Comissões conjuntas sobre os Projetos de Leis nº 021 e 022/2018. Leitura do Parecer das Comissões de Justiça, Redação e Finanças Orçamento e Contas ao PL nº 021/2018. Leitura do Parecer da Comissões de Justiça e Redação ao PL nº 022/2018. Leitura do convite da NETFUTURAMA convidando a todos para prestigia a palestra no sábado que será no “Quintal Center”. Leitura da resposta a Indicação nº 039/2018. E leitura das Indicações nº 048 e 049/2018 de autoria do vereador Maurílio Guilherme.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Rejinaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo Sobrinho – PSB. Usando a tribuna inicialmente parabenizou o Presidente Silvano dos Santos pelas contas do execício de 2017 serem aprovadas sem ressalva. Disse ainda “repudio a um certo cidadão por ter feito severas criticas ao Prefeito Silvan nas redes sociais usando palavras de baixo calão e ferindo a moral do Prefeito. Criticar a administração sim é livre e todos os cidadãos que se sentirem afetados pode e deve criticar sim a administração, porém respeitando a vida particular de todos, eu e o colega vereador Carlito temos tidos algumas discussões acirradas, porém respeitosas de ambas as partes, não afetamos a moral um do outro, poque não é cabível envolver a vida particular de ninguém nesse tipo de embate.

Outro assunto que quero tratar aqui é sobre esse PL nº 021/2018 do Executivo que está em tramitação nesta Casa de Leis e trata-se da reformulação do Código de Tributos. Peço a todos para fazer um esforço dobrado para que aprovamos esse Projeto de Lei ainda neste ano, pois, esta é uma daquelas Leis que se aprovada num ano só entra em vigor no ano seguinte”, pontuou o vereador Reginaldo.

Vereador Maurílio Guilherme de Sousa

Maurílio Guilherme – PT. Usando a tribuna saudou a todos e disse: Quero relatar aqui hoje sobre as indicações que fizemos durante todo o ano, não tivemos o respeito do Sr. Prefeito com relação a nos atender. Quando vem um Projeto do Executivo nós buscamos desenrolar com a máxima urgência, num entanto não estamos tendo a mesma reciprocidade por parte do Prefeito. Outro detalhe que quero tratar aqui é sobre aquele asfaltamento que está sendo feito lá na Av. Condeúba, o maquinário estava passando sobre o cascalho e impactando-o, porém com as fortes chuvas que tem caído, a terra ficou úmida, quando foi hoje já jogado borra de piche sobre aquele cascalho molhado, confesso que não me senti seguro com relação aquele asfalto, volto afirmar não sou contra a realização daquela obra, muito pelo contrário, a penas tenho a preocupação que não seja jogado dinheiro fora, por isso, temos engenheiro na Prefeitura que é muito bem remunerado, vamos botá-lo para fiscalizar essa obra antes que seja tarde demais. Fiz uma indicação para ser patrolado e recuperado as estradas dos Morrinhos e adjacências, pois os ônibus que transportam alunos estão com grandes dificuldades para trafegar por aquela região com tantas crateras formadas nas estradas”, esbravejou o vereador Maurílio Guilherme.

Mesa diretora José Reis Secretário, Silvano dos Santos Presidente e Maurílio Guilherme 2º Secretário

ORDEM DO DIA: Segunda discussão e votação do Projeto de Lei nº 019/2018 que aprovado por unanimidade. O Presidente Silvano dos Santos Pereira usando a palavra disse: Quero agradecer todas as manifestações que tenho recebido interno e externo pelas contas que foram aprovadas, quero partilhar com a mesa diretora, os funcionários, a contabilidade e os advogados, além dos demais vereadores, digo ainda essa vitória que completou o 3º ano consecutivo de aprovações de contas e todas sem ressalvas, é resultado de um bom trabalho coletivo, por isso, agradeço a vocês pela participação e compreensão conjunta. Esgotado os assuntos da pauto e não havendo nada mais a ser tratado, o Presidente deu por encerrado os trabalhos às 19h54min.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *