Condeúba: Participamos da Reunião Ordinária da Associação dos Produtores Rurais do Papagaio

Por Oclides da Silveira

Inicio da reunião com a oração do Pai Nosso

Neste domingo pela manhã dia 16 de setembro de 2018, aconteceu mais uma reunião Ordinária da Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Passagem Funda, Papagaio e Baixa da Jurema, a Presidente Veronice de Sousa Malta popular “Vera”, iniciou a reunião precisamente às 9:00 horas fazendo  a oração do Pai Nosso.

As Aniversariantes Petronila Sousa Lima e Elenice Azevedo Oliveira na frente ao lada da Presidente Vera

Na sequencia Vera chamou a frente os aniversariantes da semana e lá se foram as Sras. Elenice Azevedo Oliveira e Petronila Sousa Lima, a Assembléia cantou os parabéns para as duas. Em seguida Vera passou algumas informações de ordem associativista como, a prestação de contas da arrecadação e gastos referente ao mês anterior.

Vera informou ainda do direito que todos os associados tem para retirar na Secretaria Municipal de Agricultura mil palmas já imunizadas, 12 mudas de Goiaba, 12 mudas de Abacaxi,  11 mudas de Banana, 5 mudas de Pau Brasil e 5 mudas de Ipê. Para retirar essas mudas o agricultor basta levar seu CPF e a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Vera falou da importância que tem o nosso voto, para que façamos nossas escolhas com muita cautela, não combater a violência aplicando mais violência que resolve a situação.  na sequencia Vera leu o editorial escrito pelo Padre Osvaldino e que se refere ao livro “Governo popular para todos”, o qual é de nossa autoria, em seguida fizemos uso da palavra e falamos sobre os pontos fundamentais do livro, destacamos a redução de gastos com as campanhas eleitorais, para evitar ter que mandar dinheiro durante 4 anos para fora de Condeúba. 

Destacamos ainda o que preconiza o livro, a importância das eleições dos auxiliares do Prefeito, como Secretário, Diretores de Departamentos, Diretores Escolares, Administradores Distritais, Comandante da Guarda Municipal, Chefe dos Garis e ainda para trabalhar na Prefeitura ou fornecer pequenos valores, basta se inscrever na no Bancos de Dados da própria Prefeitura  pois, as pessoas serão chamadas para trabalhar ou fornecer pequenos valores à prefeitura por ordem alfabética, desvinculando toda e qualquer amarras aos políticos.

Ainda fez uso da palavra o ex-vereador Luis Ribeiro o popular “Luis Barriga”, que confirmou as entregas das palmas e das plantas, disse Barriga que a Secretaria Municipal de Agricultura já distribuiu 50 mil unidades de palmas.

Por último, fez uso da palavra o sócio Carlos Ribeiro que falou, estamos no mês da Bíblia e por isso precisamos orar mais, a sociedade está muda, sega e surda, disse também do dia da árvore que está se aproximando. Assim como falou também da nossa barragem do Champrão que está nessa situação por falta de arborização nos seus mananciais. Falta para nós reservatórios de água de chuva para nos socorrer na época de estiagem, Precisa ser construida a barragem do Rio Gavião. Carlos finalizou nos agradecendo pela palestra sobre o livro “Governo popular para todos” 

 Manoel Barbosa de Souza 99 anos de idade o morador mais velho do Papagaio ao lado do seu amigo Jailde da Silveira, com a pequena Nicolly Nadir 

fotos: JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail