Condeúba: O Terço dos Homens foi responsável pela “6ª Noite da Trezena de Santo Antônio”

Por Oclides da Silveira

O Andor com a Imagem de Santo Antônio

Nesta noite de quarta-feira dia 6 de junho de 2018, aconteceu a “6ª Noite da Trezena de Santo Antônio”, a qual foi dirigida pelo Terço dos Homens, os quais tem como sede a Capela de Santa Luzia de onde saíram em procissão conduzindo a imagem do nosso padroeiro Santo Antônio e foi até a Igreja Matriz. Juntamente com o Terço dos Homens vieram também a Comunidade de São Vicente de Paulo. O percurso foi feito com o andor do Santo Padroeiro e muitas orações e cânticos em louvor a Santo Antônio, além de queima de fogos de artifícios.

A Imagem de Santo Antônio entrando na Matriz conduzida pelo Terço dos Homens e sendo muito aplaudida pelos fiéis 

Ao  entrar na Matriz com o andor, os fiéis aplaudiram de pé a imagem e gritavam viva Santo Antônio!!! Pela ordem o Irmão na fé José Ernesto conduziu os trabalhos e celebrou o Terço. Que por sua vez, o irmão na fé Chico Lima fez a leitura do Evangelho, bem como sua reflexão.

Paulo Henrique Cordeiros interpretando o Frei Bernardo

Antes do encerramento da celebração, houve um momento chamado de “Antoniano”, no qual o irmão na fé Paulo Henrique interpretando o Frei Bernardo, contou um caus sobre Santo Antônio, com muita criatividade e inteligência usada por parte do ator Paulo Henrique, ele sintetizou uma pequena história sobre Santo Antônio e finalizou demonstrando que nosso Padroeiro é um verdadeiro defensor das famílias.

Nosso Padre José Silva sorridente no meio dos fiéis aplaudindo a entrada da Imagem de Santo Antônio

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *