Condeúba/Legislativo: Realizada a 19ª Sessão Ordinária da Câmara, foi cantado os parabéns para o vereador José Reis

Por Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Momento inicial dos trabalhos dos vereadores na Sessão, com a oração do Pai Nosso

Foi realizada na noite desta quinta-feira dia 1º  de agosto de 2019, a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba. Inicialmente às 19:00 horas foi entoado o Hino Nacional, em seguida a vereadora Nena fez um momento de reflexão. A seguir convidou todos juntos para professar a oração do Pai Nosso. Logo após o Presidente Maurilo Guilherme vendo que havia numero legal de vereadores, declarou aberta a Sessão.

PEQUENO EXPEDIENTE:                                                                                                                                Foi feito a leitura dos ofícios nºs. 032, 132, 133 e 140/2019. Leitura do PL. nº 16/2019 do Executivo que versa sobre a construção de fossas cépticas com ajuda do município para as pessoas mais carentes. Leitura do PL. nº 018/2019 do Executivo que verse sobre o desdobramento de lotes no perímetro urbano, limitando ao tamanho minimo de 125 metros quadrados.  Leitura do PL. nº 002/2019 do Executivo referente a aprovação das contas do município do exercício de 2017.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo – PSB. Usando o tempo de liderança na tribuna, disse: ” Venho aqui falar o que o Secretário da Administração Antônio Sousa iria falar com os Srs. vereadores, no sentido de que o Prefeito está retornando aquele mesmo PL., que versa sobre o Código Tributário do Município que foi rejeitado aqui neste plenário no ano passado. Desta feita, o PL., vai ficar a disposição dos vereadores para retirar do mesmo tudo aquilo que acharem que é prejudicial ao povo, ao mesmo tempo acrescentar outros itens que se fizer necessário.

Estou muito feliz, pois, estive em Vitória da Conquista hoje participando da inauguração da Policlínica,  onde os atendimentos médicos serão bastante ampliados, como exemplo, nosso município tinha o direito de fazer 2 a 3 colonoscopia por ano, agora vamos ter esse atendimento pela Policlínica 12 por mês e assim sucessivamente. O Governador Rui Costa nos deixou muito animado com essa alavancada no atendimento à saúde. Outro detalhe, o Governo ainda disponibilizou com exclusividade um ônibus para transportar os pacientes diariamente de Condeúba e Cordeiros, sendo que o ônibus ficará em Condeúba.

ORDEM DO DIA:                                                                                                                                              Votação do Parecer da Comissão de Orçamento, Finanças, Economia, Obras e Serviços Públicos referente ao processo nº TCM 03554e18 relativo as Contas do Executivo Municipal exercício financeiro 2017. (Aprovada por unanimidade).

Votação única das Contas do Executivo exercício financeiro 2017. (Aprovada por Unanimidade).

Votação do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 013/2019. (Aprovado por unanimidade). 

Votação única do Projeto de Lei nº 013/2019. (Aprovado por Unanimidade).

Esgotado a pauta e nada mais havendo para discutir, o Presidente Maurilo agradeceu a presença de todos e deu por encerrado os trabalhos. Maurilo anunciou que a próxima Sessão será no dia 8/8. Faltou com justificativa o vereador Toinho.

Vereador José Ribeiro Reis foi muito cumprimentado pelos colegas e munícipes

Logo após o encerramento da Sessão o Presidente Maurilo convidou o vereador José Reis que fez aniversário hoje dia 1º/8, para vir diante do Plenário e chamou as pessoas das galerias e funcionários da Casa para juntos cartar os parabéns para o aniversariante. O vereador José Reis foi muito abraçado e cumprimentado por todos.

HISTÓRIA:

José Ribeiro Reis quando criança

No dia 1º de agosto de 1959, um sábado às 15:00 horas, nasceu um menino no lugar denominado Alegre, hoje Distrito do Alegre município de Condeúba, que mais tarde recebeu o nome José Ribeiro Reis. filho de Delfino Ribeiro Reis e Ana Ribeiro Reis. Disse o popular “Zé Reis”.

“Hoje me sinto feliz e honrado completando meus 60 anos, presente de Deus. Nessa longa jornada encontrei desafios que a vida ofereceu, encontrei amigos e amigas que me deram ânimo para prosseguir na luta, aprendi muito com quem me quer bem, mais também aprendi com quem as vezes me fizeram críticas construtivas das minhas atitudes, pois acostumo dobrar os meus joelhos perante a Deus e implorar que me conduza por caminhos retos.

Sempre fui atendido, pois tenho certeza que Deus sempre colocou pessoas boas em minha vida e tenho fé que sempre vai colocar, meus agradecimentos a todos amigos e amigas, Hoje sou um velho, mais muito feliz, pois tenho Deus e vocês no meu coração. Muito obrigado por tudo que vocês fizeram por mim”!!! afirmou.

Nós do Jornal Folha de Condeúba, deixamos nosso amplexo abraço fraternal e parabenizamos ao grande amigo de todas as horas, o querido e admirável vereador José Ribeiro Reis, pela passagem de seu aniversário, felicidades e que o bom Deus lhe dê muitos anos de vida, juntamente com sua família e todo o seu povo. Sucesso sempre amigo “Zé Reis”!!!

Fotos: JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *