Condeúba: Escola Municipal Dário de Oliveira Lima trabalha Projeto Vivendo Valores

Por Oclides da Silveira

A Escola Municipal Dário de Oliveira Lima este ano está trabalhando com o Projeto Vivendo Valores, o qual foi dividido em 3 apresentações classificatórias, com um corpo de 6 jurados composto por Mara Rubia, Oclides da Silveira, Fátima Rocha, Patrícia Silva, Edelma e Paulo Henrique, todas são pessoas da sociedade civil, as apresentações ocorreram no Salão Carla Bagattin da Igreja do Divino. Diga-se de passagem que este projeto foi criado pela própria equipe da escola, a partir da diretora Suzana Severina, as coordenadoras Maria de Fátima da Silva, Silvandira Vieira. Contou que contou com o seguinte corpo docente: Dilma Rocha, Anizelina Andrade, Eliana Rocha, Suede Fernandes, Silvania e Mailsa Teixeira e teve ainda os colaboradores Tamires, Thais, Landa, Lia, Clara e Marginora.

dira 43
1ª Apresentação foi dia 28 de julho

Naquela primeira apresentação começou com o Turno Matutino às 09:00 foi com a turma do Pré I – que trouxe o tema: “Por um mundo melhor”. A segunda apresentação foi o Pré II como o tema: “Cinderela”. Terceira apresentação foi o 1º Ano com o tema: “A ilha dos sentimentos”. O Turno Vespertino começou às 14:00 horas com o Pré I que trouxe o tema: “Palavra mágica”. A segunda apresentação foi o Pré II com o tema: “Chapeuzinho vermelho”. A terceira apresentação foi o 1º Ano com o tema: “A semente da verdade”.

dira 42
2ª Apresentação foi dia 24 de agosto

Naquela segunda apresentação a direção contou com  o seguinte corpo docente: Fátima Alves, Zoraide, Patrícia e Valdirene, além dos colaboradores Rita, Ambrozina, Elvira, Maria Clara e Hayllane. Na primeira apresentação do Turno Matutino que começou às 9:00 horas com o 2º Ano e o tema: “Dança dos valores”, seguido pelo 3º Ano que trouxe o tema: ” Vamos amar uns aos outros”. Às 14:00 horas foi a vez do Turno Vespertino que começou com o 2º Ano  cujo tema foi: “A descoberta da Joaninha”. Encerrado a programação do dia com a turma do 3º Ano que trouxe o seguinte tema: “Inspire paz e Expire amor”.

dira 41
3ª Apresentação foi dia 29 de setembro

Esta última apresentação iniciou com o Turno Matutino às 09:00 horas com alunos do 4º Ano apresentando o seguinte tema: “Diga não ao Preconceito e a discriminação racial”. A segunda apresentação teve os alunos dos 4º e 5º Anos, que trabalharam o tema: “Dança dos valores”. E encerrando com outro tema: “Dança a favor da Paz Mundial”.

No final foi dado pela direção da escola 6 turmas que se classificaram para uma outra apresentação compostas pelos professores: Mailsa, Patrícia, Mike, Zoraide e Dilma, essas turmas se apresentarão entre si para escolher a melhor, a qual representará a Escola Dário Lima junto a Secretaria de Educação.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *