Condeúba: Comitiva de alunos, professores e o vereador Arlindo Cruz encaminharam reforma do Prédio da Intendência para o Prefeito Silvan

Por Oclides da Silveira

O Prefeito Silvan Baleeiro recebeu em seu gabinete de trabalho, uma comitiva de estudantes liderados pela aluna Laiana Barbosa e que ainda estiveram acompanhados do vereador Arlindo Cruz e dos professores Rubens e Joandina Maria de Carvalho

A lei Municipal nº 975 de 24 de novembro de 2017, que tem como autor o vereador Arlindo da Silva Cruz e que foi sancionada pelo Prefeito Silvan Baleeiro, estabelece que a salão do Paço Municipal de Condeúba, onde membros da Coluna Prestes estiveram nos dias 15, 16 e 17 de abril de 1926, deixando registros escritos, seja chamada de “Salão Coluna Prestes”.

Isso subentende que esse lugar de memórias no município de Condeúba, seja valorizado também pela administração pública municipal. Para isso, é necessário que o referido salão receba investimentos, de maneira que possa atrair estudiosos e alunos de Condeúba e região. Em abril desse ano foram realizadas rodas de conversas sobre o tema, atividades essas que atraíram inúmeros estudantes de colégios do município.

Na oportunidade, iniciamos um abaixo assinado para ser entregue ao Prefeito Municipal. Foi muito gratificante perceber nos alunos um interesse grande pela nossa história.

Hoje, foi possível um diálogo com o Prefeito que ficou sensibilizado com a causa e assumiu o compromisso com o grupo de realizar uma reforma naquele espaço, de maneira que em breve e de fato, ele passe a funcionar como “Salão Coluna Prestes”, onde serão realizados outros eventos, como novas rodas e conversas, exibição de filmes e visitas guiadas. Será possível então, que a população de Condeúba e visitantes conheçam melhor a história do nosso município.

Participar é isso, fazer com que o sonho se torne realidade.

Fotos: JFC

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *