Condeúba: Chegou a grande final, com a inauguração dos refletores do “Parmenão”

Por Oclides da Silveira

No próximo sábado dia 23 de dezembro de 2017, às 17:00 horas será inaugurado os refletores do Estádio Municipal Parmênio Ferreira, que foi uma emenda do Deputado Estadual Fabrício Falcão, o qual está previsto sua presença neste ato. Na oportunidade estará se encerrando o XIII Campeonato de Futebol da Zona Rural, inicialmente com a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Carranca e Cerquinha e às 19:00 horas será a grande final entre os times do Mocambo e Tiradinhos.

História

O Campeonato de Futebol Masculino da Zona Rural está na sua 13ª edição, o primeiro time a conquistar este campeonato foi o Alegre Futebol Clube, no ano de 2004. O ranque dos times ganhadores deste campeonato está da seguinte maneira: Mocambo ganhou 3 vezes, Carranca 3 vezes, Capim Grosso 2 vezes, Riachão 1 vez, Queimadas 1 vez, Cerquinha 1 vez e Alegre 1 vez.

medonho 1
Mocambo Futebol Clube, Tricampeão deste Torneio

Mocambo do Técnico Betão que já ganhou por 3 vezes este campeonato, chegou na final goleando o Carranca por 3 a 0, que também já ganhou por 3 vezes o mesmo campeonato. Portanto, o Mocambo que está muito bem montado com grandes jogadores como Naná, Plínio Junior, tem um centroavante Edigilson Oliveira que está vivendo uma grande fase, é o artilheiro do time, o meia Marcos Oliveira que parece um serelepe para correr, está também numa grande fase, entre outros. Por isso, apontamos o Mocambo como grande favorito a conquistar o penta campeonato em cima do Tiradinhos.

capim 13
Tiradinhos Futebol Clube – O “Tricolor das Alterosas”

Tiradinhos Futebol Clube, o conhecido “Tricolor das Alterosas”, do Técnico Marquinhos que foi fundado em 18 de junho de 2010, está com 7 anos e meio de existência, vem marcando significativa presença no cenário futebolístico, bem como, em outros seguimentos extra campo, recentemente sua diretoria liderou um movimento que construiu os vestiários com banheiros do seu Estádio Vereador Gerosino Carlos de Jesus na Comunidade do Riacho Seco, esses banheiros são usados também pelo público em geral.

Tiradinhos que ainda não ganhou nenhuma vez este campeonato, joga com um grande desfalque o seu meia  Rodrigo (Xorró), que foi expulso na semifinal contra a Cerquinha, mas o time é muito bem organizado dentro e fora de campo, o Tiradinhos está com uma equipe de jovens jogadores de grandes talentos, por isso, se ganhar este título não será novidade, pela forma crescente deste time que tem feito grandes reversões nos placares em partidas anteriores deste mesmo campeonato.

A promoção deste campeonato é da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura através da Coordenação de Esportes. Que estabeleceram o ingresso para as partidas no “Parmenão”  de um quilo de alimento não perecível, por isso, amigo desportista compareça no próximo sábado no Estádio levando seu ingresso que pra você pode ser muito barato, mas com certeza vai ajudar e muito aos necessitados.

O arbitro do jogo entre Tiradinhos e Mocambo será o competente Póla, que tem um grande currículo como arbitro de futebol amador, não só aqui em Condeúba, mas em toda região. Portanto tudo está pronto para um grande espetáculo diferenciado dos anteriores, pois, o jogo será a noite com os novos refletores.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *