Condeúba: Carnaval 2017, manteve a tradição dos mascarados

Por Oclides da Silveira

20170228_164249O carnaval de Condeúba esteve nas ruas os três dias 26, 27 e 28, sendo este uma tradição há mais de meio século, também por ser de iniciativa popular é o famoso carnaval “Pipoca” outros dizem “Vai quem quer”, desprovido de qualquer regulamento específico. É a maior festa do município de iniciativa do povo escrevendo em largos capítulos a cultura popular. Alguns grupos usam o mesmo uniforme e mascara mas não é regra.20170228_183611Nos dois primeiros dias 26 e 27 os carros de som se reuniram em determinado ponto da cidade e depois saíram a esmo sem rumo determinado pelas ruas da cidade tocando as marchinhas antigas e também musicas do carnaval moderno.

Já no terceiro dia terça feira 28 os grupos carnavalesco partiram de pontos diferentes da cidade para um só destino a Praça Santo Antonio, local que há muitos anos eles fazem ali a concentração de todos os movimentos e sons se encontram sem nenhuma organização para o evento. O povo compareceu em grande numero para prestigiar os foliões.

Todos os sons tocam ao mesmo tempo, sempre acompanhados de muitos mascarados, que também são chamados de “Caretas”. É uma grande festa popular e maravilhosa, que tem um só objetivo de brincar extravasar e transmitir alegria para aqueles que assistem. Este ano tudo correu na mais perfeita ordem, não foi registrado qualquer tipo de incidente ou acidente, estão de parabéns os carnavalescos condeubenses.

Este ano a Prefeitura de Condeúba estava se programando para dar uma impulsão no carnaval da cidade, porém foi cancelada esta participação devido ao falecimento do diretor de Tributos Roberto Alves ocorrido no último dia 19/2.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *