Condeúba: A imagem de Santo Antônio está percorrendo todas as Comunidades da zona rural

Por Oclides da Silveira

O nosso Pároco Padre José Silva Figueiredo, assim que chegou em Condeúba tomou conhecimento que as festas de Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus são as maiores, ele respondeu o seguinte a maior festa tem que ser do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, a partir daquele momento toda a equipe de festeiros passaram a trabalhar neste sentido. Então o Padre José Silva determinou que saísse a réplica de Santo Antônio percorrendo e visitando todas as Comunidades que são em torno de 50 na zona rural.

E assim está acontecendo, a imagem de Santo Antônio chegou hoje dia 15 de maio de 2018 às 18:00 horas na casa da Sra. Isabel Silveira de 96 anos, Comunidade do Olho D’água, a imagem foi recebida por muitos devotos de Santo Antônio com muita alegria e queima de fogos de artifícios, ali ele permaneceu por uma hora sobre cantigas de versos ao Santo, como por exemplo:

"Ô meu Santo Antônio tenha pena tenha dó, você é casamenteiro mas está me deixando só".

Logo em seguida o povo desceu com a imagem num andor e seguiram viagem em procissão até a Capela de Senhor dos Passos, onde tinha uma verdadeira multidão a sua espera.  Chegando na Igreja foi celebrado o Culto com muitos pelo lado de fora, pois não coube todos dentro da Igreja. Amanhã dia 16/5 a Imagem de Santo Antônio segue sua peregrinação para a Igreja de Santa Luzia na Comunidade de Riacho de Areia.

A última visita de Santo Antônio será na Comunidade do Alegre, de onde eles levarão a imagem até a Paróquia na sede. Está marcado um grande encontro em Condeúba no dia 1º de junho com presença de todas as Comunidades, onde será celebrada a Santa Missa pelo nosso Bispo Dom José Roberto.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *