Locais de prova do concurso do INSS podem mudar

Os locais da prova deste domingo (27) para o concurso público do INSS podem ser diferentes dos escolhidos pelos candidatos no momento da inscrição.

A informação foi publicada nesta terça-feira (22), no Diário Oficial da União. Na segunda (21), o INSS havia informado que a divulgação dos endereços de prova seria atrasada para esta terça e publicada no DOU, o que não ocorreu. Até as 10h desta terça, os locais ainda não estavam disponíveis no site do Cebraspe, que organiza o concurso.

Uma eventual mudança está prevista no edital do concurso, caso não haja locais suficientes ou adequados.

 

VEJA COMO SERÁ A PROVA DO CONCURSO DO INSS
A organização ficou da seguinte forma:

os candidatos que optaram em realizar as provas em Vitória/ES e são residentes no estado do Espírito Santo realizarão as provas em Vitória/ES ou em Vila Velha/ES, conforme proximidade de sua residência;
os candidatos que optaram em realizar as provas em Belém/PA, Marabá/PA ou Santarém/PA e são residentes no estado do Pará realizarão as provas em Belém/PA, Marabá/PA, Santarém/PA ou Ananindeua/PA, conforme proximidade de sua residência;
os candidatos que optaram em realizar as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ ou Volta Redonda/RJ e são residentes no estado do Rio de Janeiro realizarão as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Volta Redonda/RJ ou Nova Iguaçu/RJ, conforme proximidade de sua residência.
As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos. Segundo o edital, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen-drive, MP3 ou similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.
óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha
quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc
qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.

SALÁRIOS DAS VAGAS ABERTAS EM CONCURSO DO INSS SÃO DE QUASE R$ 6.000
São mil vagas para a função de técnico do seguro social, e mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram. A concorrência é de 1.024 pessoas por vaga. Exige-se ensino médio completo para concorrer, e o salário é de R$ 5.905,79.

A procura para se inscrever no concurso do INSS foi tão grande que o site da organizadora saiu do ar e foi necessário prorrogar o período de inscrições por mais um dia. No Twitter, candidatos relataram dificuldade para conseguir fazer a inscrição por problemas para recuperar a senha, fazer um novo cadastro ou apresentar o pedido de isenção.

A Cebraspe (antigo Cespe/UnB) é conhecida do público que se prepara para o concurso do INSS, pois foi a banca nas duas últimas edições. As 120 questões de múltipla escolha têm alternativas que devem ser classificadas como certas ou erradas (serão 50 perguntas de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos), conforme o edital do concurso.

Como respostas erradas anulam acertos, a seleção penaliza o chute e dificulta o acerto por eliminação, apontam especialistas. Cada resposta correta valerá um ponto e a resposta errada representa um ponto negativo.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail