Condeúba: 6 de agosto, feriado municipal de Bom Jesus
Por: Oclides da Silveira
Ontem dia 5 de agosto aconteceu à última Novena do Bom Jesus com a celebração da Santa Missa pelo Padre Osvaldino Barbosa, auxiliado pelo Diácono Ademilson. Como já se tornou uma rotina, nosso Pároco Osvaldino atraiu uma verdadeira multidão, cerca de 1200 fieis participaram desse ato religioso, que foi animado musicalmente pela brilhante dupla Claudio Novaes e Laurita Sousa.
Na sua homilia o Padre Osvaldino fez um parêntese e chamou a atenção dos administradores da paróquia para não comprar nada fora do comercio de Condeúba, pois quem faz as doações para a Igreja em todas as festividades do ano é o comercio daqui, quem colabora com as coletas nas Celebrações e com o dízimo são os condeubenses, então na hora de comprar vamos dar preferência ao comercio local e que este exemple sirva para os outros seguimentos, com essa atitude estaremos dando mais emprego e mais progresso para nosso município, pontuou o Padre Osvaldino. No final da Celebração, o Padre Osvaldino foi homenageado.
Homenagem pelo dia dos Padres 4 de agosto
Querido Padre Osvaldino! Nós paroquianos de Condeúba, damos graças a Deus pelo seu sacerdócio entre nós e queremos lhe felicitar pelo seu dia que ontem celebramos. O Senhor é uma pessoa muito querida em nossa Comunidade e o seu pastoreio, é uma dádiva de Deus para nós. As suas mãos ungidas e consagradas são designo de um bom Pastor que cuida do rebanho com todo o zelo do mundo. Rogamos ao Bom Jesus, que derrame sobre o Senhor as abundantes bênçãos do céu. Que o Bom Jesus lhe faça crescer cada vez mais na fé, na esperança e na sabedoria. Que o Divino Espírito Santo lhe encha com seus sete dons e que a Virgem Maria zele sempre da sua vida, vocação e saúde. Parabéns e muitas felicidades! Esses são os votos de todos os paroquianos desta unidade Diocesana de Santo Antonio de Pádua.
Alvorada festiva
Hoje dia 6 ao amanhecer às 05h00min foi feito uma queima de fogos de artifícios que durou 30 minutos, seguido de um café partilhado que teve uma bela feijoada como prato principal. Às 09h00min aconteceu um passeio pelas ruas da cidade com motos, bicicletas e carros. Tudo em comemoração ao dia do Senhor Bom Jesus.
Às 16:00 houve a celebração da Santa Missa comandada pelo Padre Osvaldino Barbosa, na seqüência, deu-se início a tradicional Procissão, que saiu de frente a Igreja do Bom Jesus passando pela Ponte Imaculada Conceição sobre o Rio Gavião deu a volta sobre a Matriz que está em obra externa na Praça Santo Antonio e retornou no ponto de origem, onde foi formado a nova comissão festeira do próximo ano. Depois foi feito a dispersão dos fieis.
Os nossos incansáveis agradecimentos aos jovens festeiros deste ano, que de forma magnífica fizeram uma festa maravilhosa a altura do nosso Bom Jesus. A esse grupo de famílias que serão os festeiros do ano que vem, quero desejá-los muita sorte e dizer que estamos sempre às ordens para dar suporte naquilo que precisar, concluiu o Padre Osvaldino.
Comentários