DSC08087

Condeúba: The Voice Student Show na Feirinha!!!

Pela Profª. Rosemeira

O The Voice Student é uma programação lúdica que tem como objetivo descobrir novos talentos para a música brasileira, um programa que está fazendo muito sucesso, dentro da instituição escolar, como também na comunidade. A nova versão do programa The Voice Student foi divulgado e trabalhado pela equipe da EMAP. Nesse Projeto Curricular Interdisciplinar, percebe-se uma ótima oportunidade para o estudante descobrir seu talento, quem sabe, essa não é a chance para o aluno mostrar sua habilidade para todo o município, podendo se tornar a nova estrela estudantil da música brasileira. Todos os alunos foram incentivados a participarem. Para isso era necessário a inscrição para o The Voicestudent com duas músicas pré selecionadas: 1ª fase e para 2ª fase se caso fosse classificado.

Na busca de integrar o projeto da Secretaria de Educação “CurrículoInterdisciplinar: na perspectiva da inclusão escolare da diversidade cultural é que surgiu a ideia, ou seja a inferência ao programa na TV: THE VOICE KID de grande audiência por todo Brasil.

O THE VOICE STUDENT é a descoberta de talento estudantil, ou seja, um show cultural que foi organizado e exibido pela Equipe Adelmário Pinheiro no dia 22 de abril de 2016, a partir das 19:00 horas. A programação é a versão juvenil do The Voice Brasil.

O objetivo maior da equipe EMAP é Trabalhar de forma interdisciplinar e lúdica com a música, dança, valorizando a diversidade cultural e cumprindo ocurrículo garantido pela Lei nº 11.769, publicada no Diário Oficial da União de 19 de agosto de 2008, que tornou obrigatório o ensino de música no Ensino Fundamental e Médio.

Ao pensar em música, imediatamente associamos ao ouvido, tratando-o como o mais importante órgão de sentido, e com certeza não podemos esquecer de que o cérebro interpreta as ondas sonoras captadas por eles, e a aprendizagem torna-se mais significativa e prazerosa, foi exatamente o que se percebeu com o desenvolvimento do projeto.

O THE VOICE STUDENT é uma competição, audição a cegas. O jurado virou a cadeira para aquela voz, melodia, entonação, letra que lhe agradou. O candidato foi classificado a partir de três cadeiras viradas, ou seja, três jurados, dessa forma o público vibrou e participou da classificação do candidato para a segunda fase.

Enquanto aguardava-se a segunda fase dos candidatos com uma nova música, o qual foi atribuído notas para a entonação, música, melodia e afinação, prossegue-se a noite cultural com vários grupos de dança, os quais encantaram a plateia com uma “Dança Contemporânea” onde todos os estudantes podem praticá-la. Sua técnica é tão abrangente que não delimita estilos de roupas, músicas, espaços ou movimentos. Não há mecanismos definidos, há antes processos e formas de criação. Emerge uma nova noção de corporalidade, buscando um sentido mais experimental, menos estratificado. Não existe um corpo ideal e sim um corpo multicultural que tem várias referências. O que importa é a transmissão de sentimentos, ideias e conceitos Durante toda a noite cultural houve show de talentos, dança, música, cantores convidados, com objetivo, valorizar a cultura local.

A primeira edição do THE VOICE STUDENT, com certeza, agitoua noite de sexta-feira do dia 22 de abril na quadra da Feirinha e trouxe uma satisfação muito grande aos participantes e idealizadores. A programação contou com a participação de todos os alunos, professores, comunidade e convidados.

PREMIAÇÃO DO THE VOICE STUDENT 

1º Lugar: Edinária Maria de Jesus e Sandra Rodrigues dos Santos – 7º ano

2º Lugar: Michele Cristine de Jesus Moreira – 6º ano

CANTORES CONVIDA DOS (JURADOS)

Ramon – (Nova Face)

Jonathan – Profº. de música

Mônica Nascimento (cantora da terra)

Guilherme

Milton dos Teclados

Profª. Brenda

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: The Voice Student Show na Feirinha!!!

  1. Percebe-se que o trabalho coletivo tem alcançado os objetivos dentro da Instituição Adelmário Pinheiro: motivação, ludicidade, diálogo, oralidade, oralização, interpretação, compreensão , respeito e união da equipe.
    Com certeza não somos menos nem mais: somos o que simplesmente somos!!!
    Iguais a tanta pessoas que lutam para serem melhores do que são.

    Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *