Condeúba: Jornada Pedagógica 2017 aconteceu no GE Palace

Por Oclides da Silveira

20170214_103433A Jornada Pedagógica 2017 de Condeúba teve seu início hoje pela manhã dia 14 de fevereiro de 2017. Primeiramente foi oferecido um bom café da manhã, depois o Chefe de Gabinete Paulo Henrique chamou as autoridades para compor a mesa oficial e na sequencia foi feito um momento de oração que culminou com o Pai Nosso, depois foi a vez da execução dos Hinos Nacional e o de Condeúba, este último interpretado na voz da Professora Elisama.

20170214_112708 - Copiar

Pela ordem o Chefe do Cerimonial Paulo Henrique abriu espaço para as falas, iniciando com o Prefeito Silvan Baleeiro que de início agradeceu a presença de todos e parabenizou os professores pelo empenho de todos eles diante dos alunos.

20170214_103941

O Prefeito Silvan justificou o atraso do início das aulas neste ano devido uma seria de fatores, dentre eles a questão das estradas que estão em má conservação, as escolas que ainda estão sendo pintadas e limpadas, além das que precisou fazer pequenas reformas.
Silvan alegou também outras dificuldades que ele está enfrentando neste início da administração, devido a herança de débitos da gestão anterior como contas de luz, telefones, água, 13º, INSS recolhido a menor referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado.

Centralizador sou e não nego afirmou Silvan, quero tomar conhecimento de tudo que se passa com os recursos da Prefeitura, vou acompanhar de perto onde será aplicado cada centavo do nosso dinheiro. Não vou liberar nada se não for levado ao meu conhecimento onde e com que será gasto este dinheiro, concluiu o Prefeito.

O Prefeito Silvan Baleeiro foi muito aplaudido por três vezes em sua fala, primeiramente por manter os mesmos funcionários na APAE, os quais já foram treinados para exercer as funções. Outro momento de aplausos foi quando o Prefeito falou que irá pagar o 15º salário até dia 16/2 além de manter o pagamento do piso nacional da categoria.

20170214_103722

Por último que caiu no agrado dos convencionais foi a manutenção do convenio de funcionários entre os municípios de Condeúba e Cordeiros. Todas essas iniciativas foram do Ex-Prefeito Guto, porém o atual Prefeito Silvan Baleeiro viu o custo benefício dos projetos e de forma sábia reafirmou que serão cumpridos todos esses compromissos com os educadores de Condeúba, concluiu Silvan.

Pela ordem, a Psicóloga Yara Silva apresentou um novo Projeto para APAE de Condeúba em parceria com o Instituto Multi-Saúde. Em seguida o Secretário de Educação agradeceu a todos os presentes e desejou a eles muito sucesso neste ano letivo. Aconteceu uma pausa para o almoço.

Após o almoço palestra motivacional com o Professor Cássio Montalvão ele que é titular da pasta de Psicologia Institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Itapetinga e Vitória da Conquista. Cássio está vindo dar palestra pela primeira vez em Condeúba.

Por último, o Sargento Gibson deu uma palestra com o tema violência. E para encerrar foi feito uma apresentação pelos professores sobre o sistema Paulo Freire. A Jornada  Pedagógica continua até sexta feira, porém com o corpo docente em cada escola.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *