Cinzas de Krajcberg serão depositadas em tronco de árvore em Nova Viçosa

Por: Amintas de Jesus

Frans
Frans Krajcberg

Pelo menos um dos desejos de Frans Krajcberg, falecido no último dia 15 de novembro, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, será realizado. No próximo domingo, às 10h, as cinzas do artista, que foi cremado na capital carioca, serão depositadas no tronco de uma árvore, escolhida por ele, no sítio Natura, no município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, onde ele vivia desde 1972.

A cerimônia está sendo organizada por cinco dos antigos colaboradores do artista, escolhidos por ele, em vida, para fazer valer seus desejos após sua morte: Márcia Barrozo do Amaral, amiga e marchand do artista; Marlene Figueiredo Gonçalves, sua secretária particular; Carlos Roberto Monteiro, policial militar que ajudava a manter a segurança do sítio; Oraldo do Nascimento Costa, primeiro assistente de Krajcberg e Ernani Griffo Ribeiro, seu advogado.

São estes cinco amigos também os escolhidos pelo artista para constar no testamento feito por ele em 2015, seis anos após a doação de todo seu patrimônio ao governo do Estado da Bahia, em 2009. O documento, que tem como testador o próprio advogado Ernani Griffo Ribeiro, segundo ele, foi registrado na Comarca de Nova Viçosa.

No testamento, Frans Krajcberg delega ao quinteto a missão de comercializar algumas de suas obras com o único e exclusivo fim de custear as despesas hospitalares e os gastos com a cremação.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *