Em teste, remédio conseguiu matar Coronavírus em 48 horas com uma única dose

Após um estudo realizado na Austrália, foi observado que um remédio que costuma ser utilizado para tratar verminoses, teve a capacidade de parar com o crescimento do novo Coronavírus nas células. Os resultados apareceram e 48 horas depois o microrganismo já estava controlado.

Essa pesquisa foi realizada pela Monash University e publicada em uma revista cientifica no dia 3 de abril.

O nome da droga utilizada foi a Ivermectin que apresentou bons resultados no combate ao Coronavírus. uma dose única bastou. Esse remédio é encontrado em drogarias do mundo todo.

“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo.

VEJA TAMBÉM:Mais de 104 milhões de pessoas tiveram o auxilio emergencial negado; Saiba o motivo

Entretanto, apesar dos bons resultados inicias, tudo se trata de um estudo preliminar. Ou seja, os efeitos foram observados apenas nos laboratórios e ainda é necessária muita pesquisa para que o medicamento possa ser utilizado em seres humanos que estão infectados.

Ainda se torna fundamental que seja realizado testes clínicos e só depois testes em humanos, lembrando que é preciso encontrar uma quantidade ideal da droga. E os resultados podem variar quando são expostos a outros ambientes.

O Ivermectin já mostrou resultados eficientes em outras pesquisas contra outros vírus. Alguns exemplos são o HIV, Dengue,Zika.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail