Condeúba: Domingo de Ramos, mantida a tradição da Igreja Católica

Por Oclides da Silveira

Início da Santa Missa campal, depois seguiram em procissão até a Igreja

Hoje Domingo de Ramos dia 25 de março de 2018, a primeira Missa celebrada no município foi pelo Padre José Silva nesta manhã na zona rural Comunidade do Olho D’água, que teve seu inicio às 9:00 e término às 12:00 horas. Primeiramente o Padre José Silva deu uma esplanada para a Assembléia sobre a importância da confissão.

Em seguida todos os Crismandos se confessaram, depois foi a vez dos demais que quiseram-se cumprir com mais esse importante sacramento da Igreja. O qual é recomendado a fazer uma vez por ano. Foram 50 minutos de confissões que teve em média duração de 2 minutos por pessoa. Isso nos mostrou que a palestra do Padre José Silva foi de fundamental importância.

Com o término das confissões o Padre José Silva convidou todos para irem até a estrada, onde foi dado o início da Celebração da Santa Missa. As famílias ao sair da Igreja receberam um ramo, os quais foram benzidos durante a Celebração pelo Padre José Silva. O Padre disse para a Assembléia Campal que neste domingo de Ramos dá-se início à Semana Santa que vai até a Pascoa do Senhor no Domingo de Pascoa.

Na homilia o Padre José Silva chamou a atenção para um dos destaques que o Evangelista Marcos considerou, foi a fidelidade das mulheres que acompanharam Jesus da Galileia até Jerusalém. Num outro momento o Padre alerta que essa semana é da redenção da humanidade. Por isso, devemos voltar na história e lembrar que esse momento é atualmente revivido em nossa liturgias, daquela entrada triunfal de Jesus a Jerusalém amontado num jumento.

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail