Caatiba: ex-prefeito e ex-secretário de finanças são condenados pela Justiça Federal em definitivo à pena de reclusão
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou os réus por falsidade ideológica, falsificação de documentos, desvio de recursos publico, dentre outros crimes. Denúncia que foi aceita e comprovada pela Justiça Federal. De acordo com a decisão, no mesmo processo, o ex-prefeito Valdo Mendes foi condenado em definitivo a uma pena de reclusão que somadas totalizam 9 anos e 10 meses e multado em mais de 100 mil reais.
Na mesma decisão, a justiça condenou o ex-tesoureiro Lelei a uma pena de reclusão que somadas totalizam 8 anos e 7 meses, mais multa. Porém, foi concedido aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade. Em maio, os réus entraram com Embargos de Declaração pedindo a anulação da sentença, todavia foi negado.
Além de serem condenados à prisão, os réus também perderam os direitos políticos. Ou seja, não podem concorrer e nem assumir cargos públicos.
O ex-prefeito Valdo Mendes é o principal articulador politico da atual prefeita de Caatiba-Ba, Tânia Ribeiro e Lelei é irmão da prefeita e assume atualmente o cargo de procurador do município. A última decisão do caso foi divulgada no início de julho.
Comentários