Dia: 20 de dezembro de 2024

Mucugê: Prefeita faz retrospectiva positiva do desenvolvimento

Prefeita faz retrospectiva positiva do desenvolvimento de Mucugê
A prefeita da histórica cidade de Mucugê, Ana Olímpia Hora Medrado (PSD)

Em entrevista, a prefeita da histórica cidade de Mucugê, Ana Olímpia Hora Medrado (PSD), fez uma retrospectiva dos últimos quatro anos de gestão. Grata pela reeleição, ela destacou que a população reconheceu o trabalho realizado no município em sua administração.

“Foi muita dedicação, muito amor, muito trabalho, não só na sede, mas em toda zona rural. Não só em obras, mas na assistência ao povo”, afirmou. Aos 75 anos e 20 anos dedicados à vida pública, Medrado salientou que sempre foi movida por amor e respeito ao povo de Mucugê.

Para 2025, ela garantiu que irá trabalhar em dobro para fazer jus ao voto de confiança da população. “Agora, estou com a responsabilidade drobrada e pode ter certeza que vou trabalhar incansavelmente, dia e noite, para atender meu povo e fechar a minha gestão com chave de ouro”, completou.

A prefeita ressaltou ainda que, hoje, Mucugê é considerada uma vitrine na Chapada Diamantina. “É uma cidade limpa, arrumada, segura”, finalizou.

Bom Jesus da Lapa: Bombeiros resgatam bois que caíram em cisterna aberta

Bombeiros resgatam bois que caíram em cisterna aberta em Bom Jesus da Lapa

Nesta quarta-feira (18), bombeiros do 20º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) resgataram dois bovinos que caíram em uma cisterna aberta em um terreno baldio no Bairro Renascer, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.

A equipe foi acionada após uma moradora da área perceber os animais presos e solicitar o resgate. O trabalho contou com o auxílio de uma retroescavadeira que passava pela região, cujo operador parou para prestar suporte depois de solicitado.

Uma escavação inclinada foi realizada para possibilitar o resgate dos bovinos. Com a remoção, os animais foram deixados em uma área segura, aguardando pelos proprietários, que não foram identificados inicialmente.

Prefeita destaca restauração pós-pandemia e visa fortalecer o turismo em Lençóis

Prefeita destaca restauração pós-pandemia e visa fortalecer o turismo em Lençóis
A prefeita Vanessa dos Anjos Teles Senna (PSD), da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina

A prefeita Vanessa dos Anjos Teles Senna (PSD), da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, falou sobre os últimos quatro anos à frente da gestão do município. Ela destacou que recebeu Lençóis completamente devastado e com nome sujo na praça.

“Foram quase dois anos pra poder regularizar tudo, mas fizemos grandes feitos. Mudamos a cara do município”, afirmou. Entre as ações em prol do desenvolvimento da cidade, Senna citou a reabertura do aeroporto, que hoje é gerido pela prefeitura. Com quatro voos semanais, há previsão de ampliação de rotas no futuro.

Senna também enumerou diversas obras realizadas em Lençóis, na sede e zona rural, como de pavimentação, construção de hospitais e estádio de futebol. Com relação ao turismo, que é a principal fonte de renda do município, a gestora afirmou que teve de fazer uma restauração completa no pós-pandemia, que atingiu em cheio o segmento.

“A cidade ficou acabada por causa da pandemia. Para conseguirmos restaurar a cidade e trazer o turista de volta foi desafiador, mas conseguimos. Foi muito trabalho, força de vontade e parceiros bons, como o Governo do Estado”, completou. Para os próximos anos, Senna espera investir no cuidado com o povo para que os munícipes possam receber bem os visitantes.

Consórcio articula criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina

Consórcio articula criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina

O prefeito da cidade de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada Forte, Wilson Cardoso (PSB), adiantou em entrevista, que a região está lutando pela viabilização da Universidade Federal da Chapada Diamantina.

“Já conseguimos o Ifbaiano e agora vamos forte pela Universidade Federal da Chapada”, declarou. Cardoso frisou que o Governo Federal é sensível ao pleito e, com certeza, nos próximos dois anos, o objetivo será atingido.

Em sua avaliação, a instalação de uma universidade federal na Chapada já deveria ter acontecido, tendo em vista a importância da região, composta por 28 municípios e uma população de 550 mil habitantes.

Conquista: Sequestrador da Panvincon ficou preso por oito anos e estava solto há seis meses

O sequestrador Natanael Santos da Silva

O sequestrador Natanael Santos da Silva, que fez três mulheres reféns por mais de quatro horas dentro de uma loja na galeria Panvincon Center, em Vitória da Conquista, ficou preso por oito anos e estava solto há seis meses.

Segundo o Coronel Paulo Guimarães, Comandante da CPRSO, a informação que Natanael estava em liberdade há menos de um ano, foi passada por familiares.

“A informação que nós temos preliminares, dita pela própria esposa dele, é que ele cumpriu oito anos de prisão e está solto há cerca de seis a sete meses”, disse.

O criminoso tem uma extensa ficha criminal, com prisões em flagrante, porte de arma, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, ameaça entre outros crimes do código penal.

No crime desta quinta-feira, 19, ele baleou três mulheres, uma inclusive teve uma fratura exposta devido ao impacto. Após a libertação das vítimas, ele foi preso pela Polícia Militar.

Neste momento, ele está no Distrito Integrado de Segurança Pública sobre custódia da Polícia Civil e à disposição da justiça.

As três mulheres foram socorridas pelo SAMU 192 e encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.