Dia: 7 de dezembro de 2024

Vereador de Paripiranga é condenado a 14 anos por homicídio

Vereador de Paripiranga é condenado a 14 anos por homicídio
 Foto: Reprodução/Facebook

O Tribunal do Júri condenou o vereador de Paripiranga, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira e Leonardo Fraga Guimarães a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado do médico José Carlos Bezerra Carvalho ocorrido há 10 anos no município de Paripiranga.

A sentença foi proferida ontem, dia 4, com acusação sustentada pelo promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo em sessão presidida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, em Salvador. Os réus deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado.

 De acordo com a denúncia, em 2 de maio de 2014, Leonardo Fraga, a mando do vereador, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que no momento saia da academia. O crime foi motivado após o mandante do crime considerar sua candidatura a prefeito de Paripiranga “ameaçada” pela vítima, que provavelmente sairia como candidato também.

A motivação do crime foi qualificada como fútil, o que agravou a pena de Alexandre. Leonardo Fraga também teve agravação na pena, tendo em vista a emboscada feita para matar a vítima e mediante recompensa que o mesmo receberia por praticar o crime, promessa feita por Alexandre Magno.

Tribunal do Júri de Carinhanha condena homicida a mais de 7 anos de prisão

Tribunal do Júri de Carinhanha condena homicida a mais de 7 anos de prisão

O Tribunal do Júri dCarinhanha condenou Josemar Farias Pereira, vulgo “Xeu”, pelo homicídio de Wellington Alves Viana, na época com 39 anos.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (05). Em plenário, o Ministério Público pediu a condenação do réu na forma da denúncia, enquanto a defesa sustentou a ausência de autoria e de provas das qualificadoras.

Por maioria, os jurados reconheceram a materialidade e autoria dos delitos em tela. O réu recebeu uma pena de sete anos e nove meses de reclusão em regime semiaberto.

O júri foi presidido pelo juiz Arthur Antunes Amaro Neves, que revogou a prisão preventiva. O acusado ainda foi condenado ao pagamento integral das custas e despesas processuais.

Em Brumado: Ação social é realizada em alusão à Jornada Mundial dos Pobres

Ação social é realizada em alusão à Jornada Mundial dos Pobres em Brumado

Em uma ação conjunta com a Rádio Nova Vida FM e outros órgãos ligados à Igreja Católica, a Divina Providência irá realizar na cidade de Brumado um grande evento em alusão à 8ª Jornada Mundial dos Pobres.

A comunicadora popular da Divina Providência, Luciane Martins, explicou que, no município, a jornada está em sua quarta edição com o objetivo de trabalhar a solidariedade junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, segundo frisou, o objetivo é promover uma ação sociotransformadora para ampliar o alcance do projeto.

“Já temos o apoio de várias organizações que também trabalham nessa perspectiva de solidariedade às pessoas que mais precisam”, afirmou. Com o tema “Ouve o meu clamor”, a ação inclui a realização de um café partilhado, a Feira da Agricultura Familiar, atendimento psicológico, distribuição de roupas, espaço de diversão para crianças, entre outros encontros.

A mobilização começa a partir de 8h, na Paróquia Bom Jesus. Toda comunidade está convidada a participar da iniciativa.

Guanambi: Morre o ex-deputado estadual Fernando Bastos, pai da deputada Ivana Bastos

Guanambi: Morre o ex-deputado estadual Fernando Bastos, pai da deputada Ivana Bastos
O auditor fiscal e ex-deputado estadual Fernando Borges Bastos, faleceu aos 85 anos e sua filha deputada estadual Ivana Teixeira Bastos (PSD).

O auditor fiscal e ex-deputado estadual Fernando Borges Bastos, 85 anos, morreu no final da tarde desta sexta-feira (06), no município de Guanambi. Ele estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG) há quase dois meses devido a complicações em seu quadro de saúde.  Borges foi deputado estadual eleito pelo Partido da Frente Liberal (PFL), entre 1987 e 1991.

Na Assembleia Legislativa, suplente da Mesa Diretora (1989-1991); vice-presidente das Comissões: Minas, Energia, Ciência e Tecnologia (1987-1988), Finanças e Orçamento (1989); titular das Comissões: CPI da Nordeste Linhas Aéreas (1988), Minas, Energia, Ciência e Tecnologia (1989-1990), Finanças e Orçamento (1990), Especial de Desenvolvimento da Região do São Francisco (1990); suplente das Comissões: Especial Pró-Constituinte (1988), Agricultura Política Rural (1987-1988), EducaçãoEsportes e Serviços Públicos (1989).

Ele fundou a Rádio Alvorada FM, em Guanambi, em 1983. Fernando é pai da deputada estadual Ivana Teixeira Bastos (PSD). Através das redes sociais, Ivana lamentou o falecimento de seu pai. “Um homem íntegro, generoso e apaixonado pela política, Fernando dedicou sua vida ao serviço público, sempre com o propósito de transformar vidas e construir um futuro mais justo para todos. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, não apenas para sua família, mas para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e serem tocados por sua bondade e dedicação”, escreveu.